Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
PM recupera motocicletas furtadas
03/10/2013, às 09:34:38

 

A Polícia Militar (PM) registrou dois furtos de motocicletas em Araxá na terça-feira, 1º, que em menos de doze horas foram localizadas pelos policiais. MG, 22 anos, foi preso como suspeito de ter participado no furto de um dos veículos e liberado depois de ser ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil.

O primeiro furto aconteceu por volta das 11h de terça-feira, 1º, na rua Antônio Afonso Valle, bairro Urciano Lemos. O solicitante de 45 anos disse que deixou motocicleta Yamaha YBR 125, placa GWY-6717 de Araxá/MG, estacionada no local e ao retornar pouco tempo depois de ter entrado numa residência percebeu que tinha sido furtada. De posse das características da moto, os policiais iniciaram os rastreamentos e a encontraram estacionada sobre a calçada na av. João Paulo II, no cruzamento com a rua Uberaba, em frente a uma borracharia. O proprietário relatou que um jovem moreno, de estatura mediana, magro, de calça jeans e blusa escura com capuz, usava brincos nas duas orelhas e aparelho nos dentes e carregava um capacete preto na mão chegou com a motocicleta na borracharia, pedindo que a consertasse porque a corrente tinha se rompido. Ele relatou que o jovem deixou a moto e saiu andando, não sendo mais visto.

A outra ocorrência de furto de motocicleta aconteceu por volta das 12h30, no bairro São Pedro. O proprietário da Honda/CBX-200, placa GSL-1182 de Araxá/MG, disse que deixou a moto na porta da residência de sua mãe e foi almoçar. Segundo ele, quando retornou ao local não encontrou mais a motocicleta. Por volta das 18h40, a PM em patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte visualizou uma motocicleta com as mesmas características, que estava com dois ocupantes. Quando o condutor viu a viatura da PM, evadiu-se em alta velocidade pelas ruas do bairro, praticando direção perigosa.

Os militares perseguiram a motocicleta com os dois ocupantes e o condutor que perdeu o controle direcional ao fazer uma curva, no bairro Pedra Azul. O veículo caiu no chão e os militares conseguiram capturar o jovem que estava na garupa, identificado como MG, 19 anos, natural de Araxá. O condutor conseguiu sair correndo e foi perseguido a pé por um dos militares que compunha a guarnição, adentrando numa mata. As guarnições da Rocca, Tático Móvel e demais viaturas do turno realizaram vários rastreamentos pela mata e localizaram um capacete preto e um aparelho celular que seria da esposa de BBM, 22 anos, que conduzia a moto. Diante dos fatos, MG foi preso e apresentado ao delegado de plantão, sendo liberado em seguida após ser ouvido. O delegado considerou que ele não teria envolvimento com o furto da motocicleta.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia