Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Sorteio define as 497 famílias contempladas no projeto “Minha Casa, Minha Vida”
29/04/2011, às 09:02:12

 

    O sorteio das primeiras unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Araxá reuniu quase três mil pessoas na última terça-feira, 19, às 17h, no Ginásio Dino Baroni, onde uma mistura de ansiedade e apreensão tomava conta dos inscritos. Antes do sorteio, era visível a tensão naqueles que poderiam ser contemplados, como a doméstica Teresa Cristina Silva que sustenta três filhos sozinha e paga R$ 370 de aluguel. “Eu vivo com as minhas contas no limite, antes mesmo de receber meu salário, ele está todo comprometido”, disse.
    De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, as 1.740 famílias aptas a participarem do sorteio obedeceram pelo menos quatro critérios nacionais e municipais de seleção. Mas a seleção efetiva das 497 famílias que ocuparão as unidades habitacionais do Max Neumann I, no setor Oeste da cidade, ocorrerá pela Caixa Econômica Federal (CEF). “Nós estamos muito felizes por poder realizar essa seleção de forma transparente, é um sentimento de justiça”, afirmou.
    Por determinação do Ministério Público de Minas Gerais, o sorteio ocorreu por um sistema eletrônico que foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araxá. Só quando o terceiro nome apareceu no telão houve manifestação dentro do ginásio. E, a emoção foi tanta que a contemplada mal conseguia se expressar. “Não tem nem explicação para o que estou sentindo agora, é muita alegria, estou muito feliz”, ressaltou.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia