Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Prefeitura deve distribuir 6 mil toneladas de calcário
21/10/2013, às 19:17:37

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural já distribuiu mais de 2,5 mil toneladas de calcário para produtores rurais de Araxá. A meta da prefeitura é atingir 6 mil toneladas até o fim do ano

As informações constam do relatório apresentado pelo secretário Wander Prugger sobre o Projeto Calcário, na semana passada. O programa desenvolvido pela administração municipal auxilia pequenos e médios agropecuaristas do entorno do município. Cerca de 3,5 mil toneladas ainda serão distribuídas e cada produtor tem direito a uma carreta fechada com 28 toneladas do produto. A meta tem como base 215 produtores beneficiados no total.

Ao ser criado pela prefeitura, o Projeto Calcário tinha como meta custear o frete do mineral para os produtores. Mas, com o crescimento da economia alavancado pela produção rural, a prefeitura sentiu a necessidade de prestar um serviço melhor para o produtor e o projeto foi reestruturado a partir deste ano. A prefeitura passou a doar o calcário e o transporte fica por conta dos produtores.

Para ser contemplado pelo programa, o interessado deve procurar a junta responsável na Secretaria de Desenvolvimento Rural e realizar um cadastro. Todo o controle é feito por uma equipe designada unicamente para esse trabalho. Este ano, as inscrições já foram encerradas. Wander informa que serão reabertas em fevereiro ou março do ano que vem para o cadastro de novos produtores. “Nosso objetivo é ajudar quem ajuda no desenvolvimento do nosso município”, destaca.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia