Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
“O ano que virei adulto” hoje no Encontro de Artes Cênicas
31/10/2013, às 07:52:25

 

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, o 23º Encontro Sesi de Artes Cênicas apresenta, às 9h30, 15h30 e 20h30, no  Teatro Sesi Araxá, o espetáculo O ano em que virei adulto, da Zap 18. Sob direção de Cida Falabella, a peça conta a saga de Dominic para se transformar em um jogador de beisebol. Os sonhos do rapaz na virada dos seus dezoito anos - idade decisiva na vida – são o que conduzem a narrativa do livro "1933 foi um ano ruim" de John Fante, no qual o espetáculo se inspira. À riqueza e a agilidade das linhas do escritor se juntam as histórias pessoais do ator em cena, Gustavo Falabella Rocha, que também já teve seus sonhos: quis ser jogador de futebol, foi apaixonado por uma garota que não o correspondia e outras várias pequenas facetas e histórias que são comuns a quase todos no processo de se tornar adulto.

Às 20h, o grupo Dialética Baiana - com os artistas Ricardo Koctus, Thiago Braga, Luisinho Vassalo, Claudio Moraleida, Marina Arthuzzi, Marina Viana e Marcelo Veronez - se apresenta na Fundação Cultural Calmon Barreto.  No mesmo local, às 21h, o DJ Black Josie traz ao Festival o Baile Black Soul. Inspirado nos antigos bailes do Seu Osvaldo e sua Orquestra Invisível e de Big Boy e Ademir Lemos, o baile oferece ao público uma deliciosa e dançante viagem pelo soul, funk e disco dos anos 70, coordenado pela experiente DJ e contando com a participação de dançarinos convidados.

Sob o tema “Arte que transforma o mundo, mundo que transforma a arte”, até o dia 1º de novembro, o Encontro Sesi de Artes Cênicas apresenta variadas atrações, entre espetáculos de palco e rua, oficinas, intervenções e shows. O público poderá conferir a programação no Teatro Sesi Araxá, na Fundação Cultural Calmon Barreto e na Praça do Teatro Municipal. Todas as apresentações são gratuitas. O evento é uma realização do Sistema Fiemg por meio do Sesi MG, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto, Localiza e TV Integração, com produção da Cuia Cultural.

Para o curador Juarez Guimarães Dias, o 23º Encontro Sesi de Artes Cênicas possibilitará, ao público de Araxá e região, conhecer importantes espetáculos do cenário artístico brasileiro. “Com o Festival, trazemos ao interior mineiro relevantes peças que geralmente se apresentam em capitais de todo o Brasil. Essa descentralização da cultura reforça o aspecto transformador que tematiza esta edição, além disso, espetáculos locais ganham força e espaço na cena teatral", destaca.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia