Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Bosco assegura benefícios para Araxá e região junto à Secretaria Estadual de Defesa Social
31/10/2013, às 07:57:05

 

A segurança pública levou novamente o deputado Bosco (PTdoB) a encontrar-se em audiência com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, na tarde do último dia 23. Ele tratou de questões do interesse de Araxá, Ibiá e Perdizes que dominaram a pauta da demorada reunião que também contou com a participação das assessorias da pasta.

Obras, viatura e implantação do “Olho Vivo” em Araxá, além da transferência das cadeias dos dois municípios vizinhos da Polícia Civil para a administração prisional foram temas minuciosamente debatidos na audiência. As obras no presídio araxaense de construção de área administrativa e sanitários para visitantes foram autorizadas imediatamente por Ferraz e estarão concluídas em 60 dias. Já a viatura para transportes de presos, reivindicação antiga do presídio local, será entregue ainda neste ano. Está assegurada a participação de Araxá no projeto “Olho Vivo” que o governo do Estado divide em duas etapas, garantindo assim maior segurança à população. Através de câmeras de videomonitoramento diversos crimes vêm sendo elucidados, inibindo o crescimento da violência urbana onde já se encontram em funcionamento.

Na mesma reunião, o deputado Bosco que é representante da região Alto Paranaíba junto ao governo de Minas cobrou a solução das transferências das cadeias públicas de Ibiá e Perdizes para o setor competente da segurança pública, no caso a administração prisional. Em Ibiá, o projeto está em fase mais avançada e em processo de seleção de pessoal. Já no caso de Perdizes, Ferraz determinou a agilização do procedimento interno depois que o deputado enfatizou sobre a recente fuga de presos daquele local.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia