Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Sistema de vigilância eletrônica será implantado pela prefeitura
06/11/2013, às 08:17:14

 

O secretário municipal de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves, anunciou esta semana que será implantado o sistema de vigilância eletrônica em Araxá. Segundo ele, além de algumas ruas, os prédios da futura Cidade Administrativa Juscelino Kubitscheck e outros locais públicos serão monitorados por câmeras.

Mauro explica que o sistema é composto por um circuito munido de 54 câmeras que serão colocadas em pontos estratégicos da cidade e por uma central de TV responsável pelo monitoramento dos pontos. Segundo ele, o programa “Olho Vivo” do governo do Estado destinou 16 câmeras para o sistema e a prefeitura já licitou a compra de outras 30, sendo que o restante será custeado por empresas locais através de Parceria Público Privada (PPP). Ele informa que cada ponto custa em média R$ 70 mil e no total serão investidos R$ 3,78 milhões para que o sistema esteja em pleno funcionamento. De acordo com o secretário, serão duas centrais de controle, uma sediada na Secretaria Municipal de Segurança Pública e outra no 37º Batalhão da Polícia Militar. Ele explica que o objetivo é integrar as forças de segurança locais para ampliar a área de abrangência do efetivo público. “É um controle integrado, no qual participam a PM, a Guarda Municipal e outros membros para fazer o monitoramento dessas câmeras”, completa Mauro.

Faixas de sinalização são restauradas - A equipe de manutenção de vias públicas da Secretaria Municipal de Segurança Pública está realizando um trabalho de restauração das faixas horizontais de sinalização nas principais vias de acesso à cidade. O trabalho consiste numa nova pintura das linhas e das faixas de pedestre e abrange várias ruas do município.

O secretário Mauro da Silveira Chaves informa que a princípio estão sendo atendidas as ruas e avenidas com grande fluxo de veículos. Segundo ele, até agora já foram restauradas as avenidas João Moreira Sales, João Paulo II e toda a área central. Ele acrescenta que também foram feitas intervenções nas ruas Paul Haris, Piauí e Alexandre Gondin que tiveram os sentidos alterados na semana passada. Mauro afirma que a revitalização das faixas oferece mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelas vias. Ele destaca que a cidade hoje já ultrapassou os 90 mil habitantes conforme o último levantamento do IBGE e tem uma significativa frota de 50 mil veículos, o que aumenta a necessidade de uma manutenção periódica nos logradouros urbanos. O secretário acrescenta que o serviço será feito em duas etapas, a primeira já foi concluída e a segunda inicia-se no próximo dia 24 e estende-se até o início de dezembro.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia