Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Rottweiler ataca cavalos e potros de raça
21/11/2013, às 08:05:54

 

A Polícia Militar (PM) registrou o ataque de um cão da raça Rottweiler contra equinos numa fazenda próxima ao perímetro urbano, às 9h de quarta-feira, 20. Na fazenda, os policiais foram informados que o cão atacou e feriu vários animais.

De acordo com um funcionário que trabalha como adestrador na fazenda, de 54 anos, o Rottweiler da fazenda vizinha em data passada tinha atacado e matado um cavalo de raça, registrado e de alto valor comercial. Segundo ele, depois desse ataque fez contato com o caseiro da fazenda onde fica o cão, quando ele lhe disse que depois que lavasse o cão dificilmente eles provariam que tinha feito o ataque. O adestrador acrescentou que o fazendeiro e um caseiro costumam soltar o cão feroz durante a noite.

Ele disse que depois desse fato, na madrugada de quarta-feira, 20, o cão retornou à fazenda e atacou oito potros e um equino adulto que também são registrados e de grande valor comercial, de R$ 10 mil a R$ 20 mil cada animal. De acordo com o funcionário, o cão ataca os equinos no pescoço e come o focinho, a orelha e a região do nariz dos animais, deixando-os agonizantes e bastante feridos na cabeça. Durante os rastreamentos os militares procuraram e não encontraram o cão e o responsável pela propriedade vizinha. O boletim de ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia