Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) registrou o ataque de um cão da raça Rottweiler contra equinos numa fazenda próxima ao perímetro urbano, às 9h de quarta-feira, 20. Na fazenda, os policiais foram informados que o cão atacou e feriu vários animais.
De acordo com um funcionário que trabalha como adestrador na fazenda, de 54 anos, o Rottweiler da fazenda vizinha em data passada tinha atacado e matado um cavalo de raça, registrado e de alto valor comercial. Segundo ele, depois desse ataque fez contato com o caseiro da fazenda onde fica o cão, quando ele lhe disse que depois que lavasse o cão dificilmente eles provariam que tinha feito o ataque. O adestrador acrescentou que o fazendeiro e um caseiro costumam soltar o cão feroz durante a noite.
Ele disse que depois desse fato, na madrugada de quarta-feira, 20, o cão retornou à fazenda e atacou oito potros e um equino adulto que também são registrados e de grande valor comercial, de R$ 10 mil a R$ 20 mil cada animal. De acordo com o funcionário, o cão ataca os equinos no pescoço e come o focinho, a orelha e a região do nariz dos animais, deixando-os agonizantes e bastante feridos na cabeça. Durante os rastreamentos os militares procuraram e não encontraram o cão e o responsável pela propriedade vizinha. O boletim de ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências.