Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
48 mil pessoas já passaram pelo Teatro Municipal
26/11/2013, às 07:29:09

 

O Teatro Municipal de Araxá abriu as portas para a população em 16 de setembro de 2012 e, no decorrer do primeiro ano de funcionamento, recebeu um público total superior a 48 mil pessoas nas mais variadas apresentações, além dos artistas e músicos de Araxá, região e todo o país que utilizaram o espaço. “Temos muitos elogios do público que adora o teatro e também dos artistas”, destaca a diretora Cynthia Verçosa. Ela acrescenta que o teatro é um grande marco na cultura de Araxá, especialmente na formação de plateia através do acesso gratuito aos espetáculos que são diversos e de qualidade.    

“Se as pessoas estão voltando sempre, é porque gostaram do teatro. Dos artistas, recebemos muitos elogios, inclusive o importante dessa questão da tecnologia e redes sociais é o ‘feed back’ que temos de vários blogs e sites que postam o teatro. A Sara Antunes, por exemplo, falou sobre o quanto foi bem recebida, o quanto gostou do teatro, das termas”, conta. Cynthia destaca que Araxá sempre teve muitos projetos culturais, mas acrescenta que com o teatro houve um considerável aumento no número de pessoas que querem produzir na área cultural. “Com elaboração e execução de projetos culturais, artistas que estão tentando marcar agenda para se apresentar, inclusive escolas de teatro que surgiram depois. As pessoas estão interessadas e para a cidade a cultura é muito interessante, modifica a sociedade”, avalia.

A diretora aponta a qualidade do teatro como uma questão relevante para atrair bons espetáculos. “Falam principalmente sobre o camarim que é como os de uma cidade grande e da acústica perfeita. Até pesquisando e lendo sobre o assunto, a questão da arquitetura, descobri que a água é importantíssima em cima do teatro. O espelho d’água contribui para a acústica ficar perfeita, faz uma grande diferença, então, foi tudo muito bem pensado”, diz. Cynthia acrescenta que, além da construção, também recebe muitos elogios sobre a receptividade da equipe que trabalha no teatro. “A equipe foi muito bem escolhida para trabalhar aqui dentro. Às vezes, a pessoa passa por fora e não tem noção do que é o trabalho feito antes do espetáculo chegar ao palco. As pessoas da equipe são envolvidas com artes, estão num treinamento de produção e já sabem questões como hospedagens, contatos com os artistas, montar agenda. A gente está formando um profissional cultural e a cidade precisa muito disso, esta mão de obra é necessária porque até então estamos com Araxá fervilhando de projetos”, cita.      



>> LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA SEXTA-FEIRA

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia