Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Operação da PM cumpre vários Mandados de Busca
26/11/2013, às 08:25:22

PM apreende cigarros e maconha em operação
A Polícia Militar (PM) deflagrou a Operação Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão por volta das 6h desta segunda-feira, 25. No decorrer da operação, foram apreendidos maconha, cigarros de procedência duvidosa e dinheiro numa residência situada na travessa Manoel Antônio Silva, bairro Andréa.

Os policiais compareceram na residência para o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Araxá. No quarto de AM, 42 anos, os militares localizaram um pequeno pacote contendo 10g de maconha e três comprimidos brancos que ele não soube explicar o que seria. Também foram apreendidos na residência, R$ 1.202 em cédulas e R$ 514,30 em moedas de diversos valores, além de uma folha de cheque que o proprietário disse ter recebido como comerciante de padaria. Em um dos quartos da casa, foram localizados 525 maços de cigarros das marcas Palermo, Bill, Paladium e Eight, de procedência duvidosa. AM foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil junto com o material apreendido.


Materiais ilícitos
Durante a operação, os policiais apreenderam vários materiais ilícitos numa residência situada na av. Tonico do Alonso, bairro Tiradentes. No local, foram encontrados um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM, sacos plásticos utilizados para embalar drogas e uma balança de precisão. O proprietário AF, 29 anos, foi convidado a comparecer na Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o material apreendido.


Armas de fogo em residência
A Polícia Militar apreendeu várias armas de fogo numa residência situada na rua Avenor de Carvalho, bairro Urciano Lemos, durante a operação de cumprimento de mandados.

Durante as buscas na residência, também foi localizada e apreendida pela Polícia Militar do Meio Ambiente, uma tarrafa para pesca que estava num dos quartos, debaixo de uma cama. Os policias encontram na casa, um coldre para revólver, uma munição calibre 12’ e, no interior de um cofre, uma espingarda 28’, uma carabina 38’, um rifle 44’, uma espingarda 12’ de dois canos, munições de diversos calibres e vários materiais de procedência duvidosa. Em outro quarto, também foram localizados dentro do guarda-roupa uma arma de fogo espécie rifle marca Rossi, calibre 22’, 5 cápsulas deflagradas de munição 32’, 3 podões, uma machadinha e um cutelo.

Após a localização do material, o autor apresentou os certificados de registro das armas, porém todos estavam vencidos. Os registros não continham todas as informações sobre as armas como capacidade de tiros, funcionamento, comprimentos dos canos etc. Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e EL, 33 anos, foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também de uso permitido, sendo encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.


Apreensão de drogas
A Polícia Militar compareceu na rua Vital Brasil, bairro Jardim Primavera, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Na residência de VO, 30 anos, num primeiro momento foi encontrada uma pequena porção de maconha. Posteriormente, o autor entregou aos policiais mais dois cigarros da droga que estavam em uma estante dentro da residência. No quarto do autor, também foi localizada uma arma de pressão tipo espingarda, que foi apreendida. Durante as buscas, em um cômodo anexo à residência foram localizados uma bucha de maconha e mais um pequeno pacote contendo um pó branco que estava enterrado num vaso de flores, mas o perito fez o teste e constatou não tratar-se de cocaína. Certa quantia de dinheiro também foi encontrada com o autor que foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.


Materiais ilícitos
A Polícia Militar compareceu na rua Modesto Cristino Filho, Centro, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. No local, os policiais localizaram um par de algemas, uma luneta para arma de fogo, um binóculo, uma lanterna, um coldre de arma de fogo calibre 38’ e um simulacro de arma de fogo. Os objetos foram apreendidos e o proprietário não se encontrava no local.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia