Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Motim no Cerad
29/11/2013, às 08:32:49

A Polícia Militar (PM) registrou um motim no Centro de Reeducação do Adolescente de Araxá (Cerad), na rua Maria de Lourdes do Nascimento, bairro Santa Terezinha. Os policiais chegaram ao local por volta das 17h de quinta-feira, 28, por solicitação dos funcionários.

Segundo eles, durante o banho de sol dos internos, os agentes realizaram uma busca nas celas, onde encontraram um aparelho celular e um maço de cigarros. De acordo com eles, quatro internos se rebelaram com a busca e, em seguida, jogaram água e pedaços de reboco nos agentes e ainda os ameaçaram de morte. Os menores não quiseram retornar para a cela de origem, então, os militares que estavam no local contataram o juiz de Direito da Comarca de Araxá que os autorizou a entrar no interior da sede da intuição para resolver o problema. Mas os internos resolveram desistir da rebelião e entraram pacificamente na cela.

Todos os materiais localizados no local foram apreendidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o boletim de ocorrência, para as devidas providências. Mais tarde, por volta das 20h, os policiais compareceram novamente ao Cerad, onde um agente disse que tinha conseguido frustrar uma tentativa de fuga de alguns adolescentes. Ele contou que após perceber uma movimentação anormal dos internos, visualizou a parede lateral de uma das celas e percebeu que os detentos tinham furado um buraco de 40cm x 40cm que já estava praticamente pronto. Segundo ele, foi feito o remanejamento dos adolescentes que tentaram fugir e constatado que utilizaram um pedaço de chapa que estava soldada num pedaço de cano para furar a parede. Diante dos fatos, outro boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais para as medidas cabíveis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia