Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Assalto em agência dos Correios
19/12/2013, às 10:08:07

A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores do roubo a uma agência dos Correios situada na av. Vereador João Sena, Centro, registrado por volta das 8h de quarta-feira, 18.

De acordo com funcionários, logo depois de terem dado início ao expediente de trabalho, por volta das 7h40, dois indivíduos entraram no local, trajando uniformes de carteiros da empresa. Um deles é moreno, tem cerca de 1,70m de altura, magro e usava óculos escuros. O outro é claro, com cerca de 1,65m de altura e estava armado com um revólver inoxidável. Segundo eles, os bandidos renderam todos e anunciaram o assalto, perguntando onde estava o dinheiro. Ao serem informados que no local não havia grandes quantias em dinheiro guardadas, os autores levaram os funcionários para um escritório nos fundos onde havia um cofre e mandaram que o abrissem.

Um dos funcionários disse aos autores que o cofre estava desativado e não continha nenhuma quantia guardada, sendo que todo o dinheiro existente no local somava no máximo R$ 200 que estavam nos caixas, próximos ao balcão de atendimento. Em seguida, os autores verificaram que o cofre estava realmente inutilizado e voltaram a perguntar onde estava o dinheiro, porque o pequeno valor não lhes interessava. Os funcionários disseram que os proprietários da agência faziam o depósito de todo o dinheiro que entrava durante o expediente, de forma a não manter grandes quantias no local. Em seguida, os dois autores demonstraram certa preocupação e se reuniram em outro ponto do escritório e ligaram para um terceiro autor, que provavelmente estaria do lado de fora.

Eles disseram no telefone apenas as palavras “olho azul” e após desligarem saíram da agência tentando demonstrar tranquilidade e sem levar nada, tomando rumo ignorado. Depois de alguns minutos da saída dos autores, as vítimas foram até a via publica e pediram ajuda, acionando a PM. Na agência não existe sistema de monitoramento por câmeras, bem como em nenhum outro local nas proximidades. De posse dos dados dos autores, foram iniciados rastreamentos no intuito de localizá-los, porem sem êxito até o fechamento da ocorrência.


Furtos em residências no Jardim Natália
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores dos furtos em duas residências situadas na rua Eduardo Veloso de Resende, bairro Jardim Natália, registrados por volta das 14h de quarta-feira, 18.

De acordo com uma senhora de 33 anos, ela ausentou-se da residência por algumas horas junto com o marido e, ao retornarem, perceberam que alguém arrombou a porta da cozinha e furtou uma máquina digital, dois pares de tênis, vários vidros de perfume e várias peças de bijuterias. A vítima disse que não tem suspeita sobre quem possa ser o autor do furto. De acordo com um adolescente que mora próximo ao local, ele viu dois indivíduos ocupando um veículo VW Parati, prata, modelo quadrado, com objetos no teto coberto por uma lona. Segundo ele, os dois são claros, um deles usava camisa azul e o outro tem bigode e estava com uma camisa vermelha. Eles teriam perguntado se havia alguém em algumas das residências.

Por volta das 14h30, os policiais estiveram noutra residência na mesma rua, onde o morador de 34 anos percebeu que alguém cortou o fio do alarme e do telefone da residência e entrou pela porta da cozinha que não estava trancada. Segundo ele, foram furtados um notebook, dois vidros de creme e um cofre pequeno de brinquedo, contendo certa quantia em dinheiro. A PM realizou rastreamentos na tentativa de localizar os autores dos furtos, porém sem êxito.


PM prende ladrão de caminhonete
A Polícia Militar (PM) prendeu o autor do furto de um veículo registrado por volta das 18h de quarta-feira, 18, na av. Getúlio Vargas, Centro.

De acordo com o solicitante de 53 anos, ele estacionou na avenida uma caminhonete GM D20, vermelha, e ao retornar percebeu que tinha sido furtada. Diante das informações, os policiais iniciaram a operação de cerco e bloqueio na região. Os policiais de Ponte Alta visualizaram e abordaram o veículo no trevo da cidade, quando o condutor tentou fugir do cerco policial entrando num matagal. Os policiais conseguiram prender o autor, de 22 anos, e recuperar o veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Uberaba.


Disparos no Boa Vista
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor dos disparos de arma de fogo registrados por volta da 1h de quarta-feira, 18, na rua José Reinaldo da Silva, bairro Boa Vista.

De acordo com o solicitante de 38 anos, estava na casa dele quando alguém lhe chamou no portão e, ao sair para verificar quem era, deparou-se com um indivíduo em cima da cerca com uma arma de fogo em mãos. Segundo ele, o autor efetuou quatro disparos direção dele, contudo sem acertá-lo. Ele disse que após os disparos o autor evadiu-se do local numa motocicleta que lhe aguardava na rua.

A vítima não soube passar as características do autor dos disparos, mas relatou que faz uso de substâncias entorpecentes e está devendo um traficante que mora no bairro São Domingos. Os policiais realizaram os rastreamentos, porém nenhum suspeito foi localizado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia