Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Medicina da Unipac, Santa Casa e PMA estudam parceria
14/01/2014, às 07:52:42

 

Está em estudo uma parceria entre a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari (Unipac-Fupac), a Santa Casa de Misericórdia de Araxá e a administração municipal. O principal objetivo é o aproveitamento da mão de obra formada pelo curso de Medicina da Unipac no atendimento à saúde em Araxá, especialmente o prestado pela Santa Casa.

O prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu uma equipe do curso de Medicina da Unipac na quinta-feira, 9, no Gabinete. Estavam presentes, o diretor do curso, o médico Marcelo Cardoso Assis, o coordenador, o médico Alex Miranda Rodrigues, e a coordenadora do setor de internato, Marislene Cunha Nunes, além do médico de Araxá, João Batista Arantes. A possibilidade de realização de parcerias que beneficiem Araxá, principalmente a Santa Casa, foi discutida pelo grupo, dentre outros assuntos. De acordo com o prefeito, a intenção é a de trazer mais médicos para Araxá, com o objetivo de melhorar o atendimento à comunidade. Segundo ele, o assunto está bastante adiantado e espera apresentar grandes resultados em breve.

Unipac - Desde 1966, a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) investe no progresso educacional de Minas Gerais, sendo considerada atualmente uma das maiores universidades multicampi do Brasil. A Unipac atinge uma enorme população no Estado, favorecendo assim o crescimento e o desenvolvimento de diversas regiões do interior mineiro. Em Araguari, a Faculdade de Ciências Administrativas e Exatas oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação; a Faculdade de Ciências da Saúde, os cursos Ciências Biológicas, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia e Nutrição; a Faculdade de Ciências Jurídicas, o de Direito; a Faculdade de Educação e Estudos Sociais, o de Pedagogia; a Faculdade de Medicina, o de Medicina (bacharelado).

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia