Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Cerca de 1500 veículos participam da Carreata de São Cristóvão
18/07/2011, às 12:18:39

 

   Depois de seis dias de festa, a Associação dos Devotos de São Cristóvão encerrou a vigésima sétima edição da Festa dos Motoristas. O domingo começou com uma alvorada, que teve início na igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Boa Vista. Os carros seguiram com a comissão da festa pelas ruas da cidade, soltando foguetes. O dia ainda nem tinha amanhecido quando a alvorada começou. Em seguida motoristas se reuniram no Posto Samburá para o ponto alto das comemorações: a tradicional carreata. Caminhões, carretas, guindastes, carros de passeio e motos passaram pelas principais ruas e avenidas da cidade num percurso de 10 quilômetros. Os veículos seguiram em zig zag fazendo um businaço.
   Duas imagens acompanharam a carreata. Uma com padre Sérgio Oliveira e a outra, seguiu num caminhão especialmente decorado com balões. Por onde passava, o grande número de veículos chamava atenção dos moradores. Segundo a organização, participaram cerca de 1500 veículos. Uma marca que vem se repetindo nos últimos anos. Depois de quase três horas de carreata, os motoristas foram recebidos na portaria do Parque, com a tradicional benção do padre que jogou água benta em um por um. Hora de renovar a fé no padroeiro dos motoristas. No palco, o grupo de pagode 100% Chinelinho animava o público.
   O momento de maior emoção estava por vir. A imagem foi erguida a uma altura de cerca de 80 metros. Um ator representando um anjo também foi erguido e jogou papéis laminados lá do alto. Os balões do caminhão enfeitado, ganharam o céu. Os devotos registravam o momento com fotografias.  Como em todo os anos, a Adesc realiza uma programação completa para o domingo das famílias. Este ano cinco mil refeições foram servidas no Parque de Exposições. Foi feito ainda um sorteio de vários brindes, entre eles, um caminhão de prêmios. Móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Hora de suspense. Foram duas urnas cheias de cupons, ou seja, muita gente querendo ser premiado. 21 pessoas ganharam presentes no domingo. O vencedor do caminhão foi Engenaldo Ribeiro. “É uma emoção muito forte, nunca passei por isso. Vamos trocar os móveis da casa e doar os antigos”, comentou Engenaldo.
   O gerente da rede Eletrosom, Rogério, disse que é a segunda vez que realizam essa doação. “Ficamos muito felizes em ver a alegria de quem ganha. Esperamos manter essa parceria”, concluiu Rogério. O dia foi encerrado com o show da dupla sertaneja, Fárley e Fabiano. “Foi um misto de sentimentos esta festa. Muita emoção, surpresas com o público, com as apresentações, com o número de participantes da carreata. Agora vamos começar a preparar a próxima comemoração, de 2012. Agradecemos a presença de todos, porque hoje, é uma festa que é tradição, faz parte do calendário de festas da cidade e não é á toa que é considerada a maior festa dos motoristas do estado”, finalizou Clevis Donizete, presidente da Adesc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia