Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Ação do deputado Bosco beneficia distritos com acesso à telefonia móvel
14/01/2014, às 07:56:39

Uma ação do deputado estadual Bosco (PTdoB\MG) junto ao governo mineiro visa contemplar vários distritos da região do Alto Paranaíba com o acesso à telefonia móvel.

Segundo ele, serão incluídos no programa Minas Comunica II os seguintes distritos: Itaipu (Araxá), São Jerônimo dos Poções (Campos Altos), Argenita (Ibiá), Vila Costina (Pains), Jardinésia (Prata), São José do Barreiro e Serra da Canastra (São Roque de Minas), Catiara (Serra do Salitre) e Altolândia (Tapiraí). O programa visa disponibilizar o acesso aos serviços de telecomunicação, especialmente o móvel com capacidade de prover telefonia e transmissão de dados (internet), em distritos dos municípios mineiros.

O deputado informa que a ação faz parte da sua plataforma de trabalho desde 2012, quando foi relator da Proposta de Ação Legislativa nº 1.696/2012 que sugeriu alteração da Ação 1128 – Minas Comunica II –, do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG – 2012/2015. Segundo ele, essa proposta garantiu a inclusão dos respectivos distritos no programa do governo. Bosco ressalta que a ação vai proporcionar uma comunicação ágil e com qualidade para toda a região, disponibilizando aos cidadãos o acesso ao serviço telefônico móvel (celular), com capacidade de prover telefonia e transmissão de dados (internet) de forma universal, em igualdade de condições. “Hoje, as pessoas que residem nesses distritos estão excluídas desse serviço e a minha maior meta quando propus essa ação foi a inclusão social mesmo estando elas distantes dos grandes centros”, explica.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu nesta segunda-feira, 13, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia