Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Sesc Araxá apresenta balanço positivo de ações em 2013
14/01/2014, às 07:57:19

 

O Serviço Social do Comércio (Sessc) de Araxá destaca que 2013 foi de muito trabalho e ações realizadas pela equipe. Neste mês, a exemplo de 2014, o programa Sesc Verão reúne os trabalhadores do comércio e a comunidade em torneios de várias modalidades, trilhas e esportes radicais. Além disso, a miniférias agita a criançada com atividades recreativas e culturais relacionadas ao mundo do circo, com muitas oficinas e brincadeiras.

Em fevereiro do ano passado, aconteceu o tradicional Carnaval com a participação de hóspedes e comunidade, com as tradicionais marchinhas tocadas no salão Dona Beja. Em março, o Sesc disponibilizou pela primeira vez em Araxá os atendimentos com o MedSesc Mamografia, em parceria com a Prefeitura de Araxá e a TV Integração. Durante uma semana, foram realizados exames de mama e diversos tipos de ultrassom no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A semana foi encerrada com atividades especiais em homenagem ao Dia da Mulher. Em abril, foi celebrado o Dia Mundial da Saúde com uma grande ação no “calçadão” da rua Olegário Maciel, com exames, campanhas, divulgação de ações e diversos serviços.

Em maio de 2013, 1.350 professores, diretores e outros profissionais ligados à educação participaram do Educare – Educação que Transforma. Um fórum com a presença dos educadores de renome nacional, Eduardo Shiniashik e Nélio Spréa. O evento foi o primeiro fórum de educação do Sesc Minas realizado no interior e o que obteve maior público no  Estado. Um grande músico da cena nacional, o cantor Lenine, também se apresentou no Centro Cultural do Sesc para mais de mil pessoas. Em junho, o Sesc Araxá deu um salto de qualidade ousado no seu tradicional Encontro de Orquestras de Violas. A nona edição contou com seis orquestras do interior de São Paulo e Minas Gerais, além da presença de Chico Lobo e Renato Teixeira. Para melhor distribuir as apresentações, o evento aconteceu em dois dias de shows e foi prestigiado por 3,5 mil pessoas. Também em junho, foi reinaugurada a Academia do Sesc Araxá, com moderna infraestrutura e instrutores dentre os mais conceituados da cidade.

Em julho de 2013, aconteceu a miniférias, com o tema “No mundo da música”. E pela primeira vez, a carreta da OdontoSesc realizou procedimentos odontológicos para cerca de 200 pacientes, de julho a setembro, em parceria com o Sindicomércio Araxá. Em Agosto, foi a vez do Dançaraxá, em parceria com a Escola de Dança Elaine e Cia., cuja décima terceira edição abrilhantou o palco do Centro Cultural. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes ao Sesc para prestigiar o projeto. Em Setembro, teve início a primeira edição da Copa Sesc que contou com a participação de diversas escolas e times de Araxá e região. Em outubro, foi realizado o projeto Xadrez na Escola, nas escolas adotadas pelo Sesc Araxá. O projeto permite o raciocínio rápido, o equilíbrio entre os hemisférios cerebrais e o desenvolvimento do pensamento estratégico. Além disso, a tradicional Semana do Idoso contou com debates e atividades culturais.

Outro serviço que passou a ser oferecido pela unidade local a partir de novembro passado são as aulas de desenho. Em dezembro de 2013, o Reveillon foi especial, com cerca de 400 pessoas dentre hóspedes e comunidade. Além disso, foi reinaugurado o consultório odontológico. Outra importante modificação foi a implantação da sala do hóspede para que possa usufruir de leitura, jogos e lazer num ambiente confortável e propício ao relaxamento. Para 2014, novas ações estão previstas, como a implantação do Centro Sesc de Cidadania.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia