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Privilégio
17/01/2014, às 08:40:38

O número de projetos culturais realizados em Araxá através da Lei de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura é de impressionar, desde os grandes como o FestNatal Araxá até os mais pontuais, todos importantes. No entanto, ao ser informada que 20% desses recursos têm que ser destinados à divulgação do projeto através dos veículos de comunicação social e outros meios, surpreendeu-me constatar que quase nada tem sido investido no Clarim e ClarimNet, embora sempre dediquem uma cobertura espontânea muito grande para a cultura e tenham uma importante penetração e peso na imprensa local, sem falar que é uma empresa que emprega e paga seus tributos. Em números, num projeto de R$ 1,5 milhão que deve ter uma destinação em mídia de R$ 300 mil, apenas R$ 800 foram veiculados no Clarim, ou seja, 0, 27%. Sem falar de outros projetos que sequer fazem uma única divulgação nos veículos e justificam esses gastos de outra forma. É importante abrir essa discussão para esclarecer os produtores, patrocinadores e especialmente o governo federal que fez a lei também em benefício dos veículos de comunicação através da prestação de serviços.

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