Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Assaltante de mercearia é preso
20/01/2014, às 10:48:47

A Polícia Militar (PM) prendeu o autor do roubo a uma mercearia registrado por volta das 18h de sexta-feira, 17, na av. Prefeito Aracely de Paula, bairro Fertiza.

No local, a comerciante DC, 39 anos, disse aos policiais que estava trabalhando no caixa do estabelecimento quando um homem alto, magro, trajando roupas pretas e com uma blusa escura enrolada no rosto com os olhos e a parte da testa expostos chegou ao estabelecimento. Segundo ela, o autor anunciou o assalto colocando um revólver preto, de cano curto, em suas costas. Ela disse que constantemente o assaltante lhe pedia para que lhe passasse todo o dinheiro que estava no caixa, de onde roubou cerca de R$ 1 mil em diversas cédulas e, em seguida, evadiu-se tomando rumo ignorado.

Os policiais verificaram o sistema de filmagem da mercearia e suspeitaram que o autor do delito seria JB, 22 anos, conhecido no meio policial pela prática de roubo. Contra o suspeito já havia informações anônimas de que ele estaria andando com um revólver pela cidade com o objetivo de cometer um roubo a posto de combustível ou supermercado. Então, os policiais mostraram uma fotografia do suspeito às vítimas e testemunhas que se encontravam no local do crime e ele foi reconhecido. O suspeito foi localizado na casa de sua avó, onde foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil. A arma do delito não foi localizada durante as buscas. A vítima estava fragilizada porque recentemente o seu comércio tinha sido alvo de um latrocínio, quando o marido dela foi morto pelos autores.



Casal é preso por roubo de veículo
A Polícia Militar (PM) prendeu um casal por roubo de veículo, na sexta-feira, 17. A vítima GDF, 28 anos, acionou os militares por volta das 5h, quando compareceram na rua Zequinha Goulart, bairro Fertiza.  

De acordo com GDF, ele saiu de uma boate e no momento em que destravou o alarme para entrar no Citroen/C4 Pallas, prata, foi surpreendido por três homens e uma mulher. Segundo ele, um dos autores estava com uma arma de fogo em punho e, na companhia da mulher, anunciou o assalto. Ele foi obrigado pelos autores mediante ameaças a assumir a direção do veículo e conduzi-lo até o Distrito Industrial (DI) de Araxá. A vítima disse que no DI foi obrigado a descer do veículo, junto com um dos autores que ficou lhe vigiando. Segundo ele, os demais autores seguiram no veículo roubado pela BR 452, em direção a Uberlândia. Ele disse que, posteriormente, o autor que estava lhe escoltando entrou num Fiat/Tempra, escuro, que estava dando cobertura ao assalto, retornando para Araxá.

Diante das informações, a Polícia Militar acionou o plano de cerco/bloqueio nas cidades vizinhas de Perdizes, Santa Juliana e Nova Ponte. No momento em que os autores estavam próximos a Nova Ponte, o condutor perdeu a direção ao tentar dar um “cavalo de pau” e o veículo saiu da pista em seguida. Os policiais de Nova Ponte verificaram que não havia ninguém no interior do veículo, mas visualizaram um casal correndo em sentido contrário. Eles conseguiram alcançar o casal que foi identificado como sendo AKB e MGA, ambos com 18 anos. O autor confessou que praticou o assalto em frente à boate, na companhia de outros dois indivíduos e da mulher que estava com ele, sendo que iria levar o veículo para Uberlândia. Ele disse que jogou a arma de fogo na margem da rodovia e não sabe precisar o local. Segundo ele, um dos seus comparsas que participaram do assalto é de Araxá. Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia