Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Moradores da rua Francelino Cardoso pedem rápida solução
30/01/2014, às 08:12:36

 

Os moradores da rua Francelino Cardoso (antiga rua da Bandeira), Centro, e imediações fazem uma manifestação pedindo uma rápida solução para a recuperação da via cuja pista foi reduzida pela metade em decorrência de um desmoronamento de terra. A líder do movimento, Angela Carvalho de Paula Machado, afirma que vários problemas têm ocorrido há mais de dez anos em decorrência de um grande terreno situado na esquina com a av. Senador Montandon.

Segundo ela, tudo começou há mais de dez anos, quando fizeram um aterro no local, de onde foram retirados muitos caminhões de terra. “Na época, tiraram muitos caminhões de terra dali, quando começou o nosso incômodo. Hoje, o desnível do terreno em relação à rua é de uns 6m a 8m de altura”, aponta. Angela conta que em 2011 os moradores decidiram procurar o Ministério Público (MP) porque a área não estava cercada, a situação da calçada era precária e já havia risco de desabamento. Ela acrescenta que em 2012 houve a queda do muro no local e a área foi cercada novamente no começo de 2013, por determinação da promotora Mara Lúcia Silva Dourado. Segundo ela, depois um poste acabou caindo, o que exigiu a interdição de parte da rua, com a colocação de uma estrutura metálica após a calçada para a execução das obras, quando a calçada foi refeita e um muro construído na sua divisa com o terreno.

MINISTÉRIO PÚBLICO - Diante dos danos provocados na rua Francelino Cardoso, Centro, no quarteirão situado na esquina com a av. Senador Montandon, o promotor de Justiça curador do Patrimônio Público, Marcus Paulo Queiroz Macêdo, informa que abriu um Inquérito Civil Público (ICP). “Então, para ter o real diagnóstico do que está ocorrendo estamos aguardando um laudo técnico, independente, feito pelo setor de perícia do Ministério Público de Minas Gerais para saber quais são as medidas que devemos adotar dali para frente”, explica.

De acordo com o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a Prefeitura de Araxá aguarda a solução do problema da rua Francelino Cardoso pelo proprietário do terreno, Antônio de Assis.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM QUE CIRCULA AMANHÃ

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia