Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Tauá quer transformar Araxá num destino de Páscoa
21/02/2014, às 07:10:42

 

Com o projeto cultural Páscoa Iluminada, a Rede Tauá de Hotéis e Resorts inclui Araxá na rota nacional dos grandes eventos, com quinze dias de apresentações exclusivas e gratuitas no entorno do Grande Hotel do Barreiro, entre 17 e 30 de abril próximo. A primeira edição do evento realizado através da Lei de Incentivo à Cultura faz parte da programação especial de comemoração dos 70 anos de fundação do Grande Hotel e Termas de Araxá, inaugurado em 1944. Para apresentar o projeto e buscar parcerias com toda a cidade, a Rede Tauá ofereceu um jantar para autoridades, lideranças, o trade turístico local e imprensa na sexta-feira, 14.

“Em Gramado (RS), conseguiram fazer do Natal de Luzes um evento nacional, como o destino do brasileiro para esta época. A gente quer concentrar todas as forças para transformar Araxá num destino para a Páscoa e através desse grande evento nacional fazer com que o Grande Hotel seja lembrado nos outros períodos do ano”, diz o diretor Operacional da Rede Tauá, João Luiz Chequer. Segundo ele, a expectativa é muito grande porque o evento vem sendo idealizado há muito tempo para valorizar o patrimônio do Grande Hotel. “Nós precisamos mostrar isto de novo para o Brasil e a Páscoa Iluminada vai ser uma grande oportunidade, por ter o Grande Hotel como cenário.” Ele destaca que a programação inclui atrações musicais, teatrais, circenses e shows de tecnologia e iluminação em projeções mapeadas, fogos, imagens, luzes e gastronomia. “Para tornar o Complexo do Barreiro um dos maiores destinos de celebração da Páscoa no Brasil. Para os turistas e os araxaenses que vão se aproximar do Grande Hotel, porque é um patrimônio da cidade, do Estado e do Brasil”, ressalta.

João aponta o esforço da rede em fazer com que o araxaense também frequente o complexo. “Nós temos planos promocionais em todos os serviços do Grande Hotel para o araxaense, hospedagem, termas, mas é um trabalho de longo prazo o de tentar trazer as pessoas para cá. E a Páscoa Iluminada é mais um evento para o araxaense, para alimentar o turismo da cidade, não é pensado para o Tauá. Obviamente, está voltado para o Grande Hotel porque precisamos valorizar o principal símbolo turístico de Araxá e assim vamos movimentar o comércio, os artesãos, os doces, os outros hotéis da cidade, enfim, incrementar a economia local durante esse período”, explica. Segundo ele, um dos objetivos do encontro com os representantes da comunidade foi fazer essa integração com o lançamento do evento, fornecer o material de divulgação e buscar as parcerias. João Luiz informa que os ingressos vão ser gratuitos e trocados para os assentos reservados, sendo quatro por um ovo de páscoa nº 15 e dois por um quilo de alimento não perecível. “Vamos conversar com as entidades filantrópicas e oferecer essa arrecadação.” Ele acrescenta que os artistas que vão participar dos espetáculos, assim como fornecedores, serão buscados em Araxá. “Apenas o que não conseguirmos aqui é que vamos procurar noutros mercados. Um evento sustentável, para unir a comunidade, tanto na parte artística, como também como nossos convidados para assistir a Páscoa Iluminada. Queremos que seja o pontapé inicial de muitas Páscoas iluminadas, a gente espera começar com quinze dias, um mês no ano que vem, ir crescendo o projeto.”

>> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA HOJE

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia