Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vereadores reúnem-se com representante da Bem Brasil
21/02/2014, às 07:13:33

 

O advogado Marcelo Duarte como representante da Bem Brasil fez uma visita à Câmara Municipal na sexta-feira, 14, para expor sobre a situação da empresa na cidade. A Bem Brasil tem sido muito cobrada pelos vereadores para solucionar o problema do mau-cheiro que está exalando da indústria, incomodando principalmente os moradores dos bairros mais próximos.  

De acordo com o advogado, o odor foi provocado devido aos problemas técnicos na barragem de decantação. Na oportunidade, ele também esclareceu que a empresa não está transferindo a sua unidade industrial para Perdizes, como foi levantado na Casa. O vice-presidente vereador sargento Amilton Moreira (PTdoB) disse que os vereadores estão muito preocupados com o problema. “Essa visita é importante para esclarecer alguns pontos e todos nós, vereadores, queremos uma solução. A intenção do Poder Legislativo é que a empresa resolva o problema e que não se transfira para outra cidade. Afinal de contas, a Bem Brasil gera emprego e renda para os araxaenses”, disse. Marcelo afirmou que o problema do odor realmente preocupa a Bem Brasil que já está envidando todos os esforços e gastando milhões de reais em pesquisas para resolvê-lo. “Tivemos um problema na barragem e nossos técnicos estão trabalhando para solucioná-lo. Agora, não se trata de um problema que se resolve da noite para o dia. Temos certeza que o problema do odor será resolvido, só não sabemos precisar o tempo necessário para que isto ocorra”, informou.

Segundo ele, não há qualquer intenção por parte da Bem Brasil de transferir a sua unidade operacional de Araxá para Perdizes. De acordo com o advogado, a Bem Brasil está em franca expansão e a meta para os próximos anos é se transformar na maior empresa do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo. Marcelo disse que o que existe na verdade são estudos, ainda preliminares, para a construção de uma segunda unidade, o que poderia ocorrer em Perdizes porque é a terra natal do proprietário da empresa, o empresário João Emílio Rochetto. “Entretanto, não existe nada certo ainda com relação a isso”, ressaltou.

Ele informou que atualmente a Bem Brasil é a maior fábrica de batatas pré-fritas do país e gera 400 empregos diretos e outros 1,6 mil indiretos em Araxá. “São números expressivos e que não podem ser desconsiderados por ninguém. Daí, a nossa preocupação enquanto representantes do povo sobre a possível transferência da empresa”, disse o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB).  Por sugestão do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), ficou acertado o agendamento de uma visita técnica dos vereadores à empresa nos próximos dias, para que conheçam as instalações e o processo de industrialização, além da barragem.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia