Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Derrota para Nacional tira Ganso do G3
24/02/2014, às 09:05:50

 

Depois de três partidas encerradas com o placar de 0 x 0, o Ganso entrou em campo para enfrentar o lanterna Nacional em busca de se manter no G3, mas acabou saindo de campo com a primeira derrota no Fausto Alvim (segunda na competição) e deixando na torcida a insegurança e preocupação com a possibilidade do descenso do que a esperança na classificação. O time que saiu atrás no placar e virou o marcador em menos de 5 minutos, acabou sofrendo uma virada também da mesma forma nos minutos finais. E para piorar a equipe acabou recuperando o Nacional que entrou, também, na briga por uma vaga.

Melhor em campo durante toda primeira etapa, o ofensivo Nacional abriu o marcador aos 41 minutos com Léo Porto aproveitando rebote da zaga araxaense. O lance gerou muita reclamação por ter nascido de um escanteio marcado de forma equivocada pelo árbitro. Na segunda etapa, o Araxá Esporte comandado por Fernando Augusto foi buscar a virada sobre um Nacional que acabou se mostrando perdido em certos momentos. Aos 25 min. Fernando Augusto cobrou escanteio e Tony desviou de cabeça para empatar e levantar o torcedor no Fausto Alvim.

E o torcedor comemoraria ainda mais um minuto depois com a expulsão de Luiz Antônio por ter cometido falta sobre Fernando Augusto. E a festa foi ficando maior quando aos 28 min. o árbitro assinala pênalti a favor do Ganso que Carioca bateu bem e virou o marcador para 2 x 1 Ganso. Mas o Ganso, que já havia perdido o zagueiro Asprilla no início da segunda etapa, acabou vendo o destaque alvinegro em campo, Fernando Augusto, sendo expulso juntamente com Arthur do Nacional e com isto a qualidade ofensiva do Araxá Esporte acabou caindo.

O time araxaense tentou segurar a vitória que seria de fundamental importância na luta pela classificação, mas nos minutos finais acabou vendo o que parecia ser difícil acontecer: o Nacional virar a partida nos minutos finais com participação decisiva de Lineker. Aos 45 min. Lineker cruzou da esquerda e Jean cabeceou para empatar e aos 48 min. Lineker acertou um balaço e virou o marcador para os uberabenses: final Araxá Esporte 2 x 3 Nacional.

Agora o Ganso, na quarta posição com 9 pontos, terá pela frente a equipe do Mamoré. A partida será na próxima quarta-feira, 26, às 20h no Bernardo R. Queiroz em Patos de Minas. Partida decisiva na luta pela classificação: uma vitória vale o retorno ao G3. Uma derrota, dependendo dos resultados, pode deixar o Ganso com apenas um ponto da zona do rebaixamento.

O Araxá Esporte jogou com: Rafael Córdova, Rossales, Wellington, Asprilla (expulso), Rafael, Márcio Tinga, Rogério, Zé Maria (Carlos Junior), Luciano (Carioca), Tony (Henrique) e Fernando Augusto (expulso). Treinador Donizete Amorim.

O Nacional entrou em campo com: Fernando Pompeu, Lineker, Cacildo, Arthur (expulso), Isaias, Bryan, Luiz Antônio (expulso), Rafinha (Giácomo), Léo Porto, Amilton (Jean Larry) e Pedro Paulo (Éder). Treinador Jordan Freitas.

O árbitro da partida foi Rodrigo Gomes Lúcio auxiliado por Felipe Ramos Santana e Douglas Almeida Costa.

Araxá e Nacional se enfrentaram para 775 pagantes, o que gerou uma renda de R$ 8.780,00.

Demais resultados da Chave B:
- Patrocinense 0 x 2 Mamoré
- Montes Claros 2 x 1 Uberlândia

Fotos: Willian Tardelli

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia