Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Tauá permanece à frente do GH
25/02/2014, às 05:46:34

 

A família proprietária da Rede Tauá de Hotéis e Resorts, liderada por João Pinto Ribeiro, anunciou durante o lançamento do evento “Páscoa Iluminada” em Araxá que cumprirá integralmente os quinze anos de arrendamento do Grande Hotel e Termas do Barreiro previstos no contrato de concessão. A rede completa cinco anos à frente do negócio no ano que vem, quando pode optar pela manutenção ou não do contrato.

“O Grande Hotel é um grande desafio realmente, mas nós implementamos aqui uma gestão muito séria, muito sólida e o nosso contrato é de quinze anos, cinco renováveis por mais dez agora, e nós vamos cumpri-lo. Vamos ficar, temos uma grande honra e orgulho de estar aqui e estamos felizes”, diz o diretor Operacional da Rede Tauá, João Luiz Chequer. Segundo ele, dos três hotéis da rede, o de Araxá, de Caetés (MG) e de Atibaia (SP), o Grande Hotel não é o melhor negócio. “É o mais difícil pela própria estrutura que é mais antiga e a logística, porque os outros estão próximos a dois grandes centros que são Belo Horizonte e São Paulo. Mas é um prazer estar aqui e tentar contribuir de alguma forma para que dê certo, porque se for assim, vai dar certo para todo mundo. Não só para o Tauá, mas para todos que estão envolvidos no turismo da região”, afirma.

João Luiz que o grande evento “Páscoa Iluminada” é uma aposta da rede no patrimônio do Grande Hotel. “Contamos com todo mundo junto para dar um start, um novo fôlego, um novo ânimo para transformar o Grande Hotel num grande centro turístico, trazer gente pra cá, para os outros hotéis, para a cidade, para consumir. Divulgá-lo em mídia nacional, porque é o hotel mais bonito do Brasil, não tenho dúvida disto, e está dentre os mais do mundo. Apesar das grandes dificuldades para mantê-lo, é uma grande honra para nós”, ressalta.

Segundo ele, melhorar a situação do entorno do Grande Hotel e Termas é uma necessidade, mas um grande desafio, não só da Rede Tauá. “A gente tem uma responsabilidade no entorno, principalmente do hotel para trás. O Lago Norte não é de nossa responsabilidade e a gente também precisa da colaboração da comunidade, das pessoas que vivem daqui. Os cavalos soltos são um desafio. Mais de vinte animais e a gente pede, implora, faz parceria, doa ração, mas aí noutro dia já soltam tudo de novo. Nós mantemos no parque doze pessoas do Grande Hotel para limpar e não dão contam do recado, porque além disso precisam da colaboração de muitas pessoas, aqui também virou um centro para soltar cachorros. A gente procura fazer de tudo aqui, mas precisamos realmente de mais apoio da prefeitura e de todo mundo, porque é um grande desafio da cidade. Aqui precisa de estar bonito, mas a gente sozinho não dá conta, precisamos de todo mundo”, afirma João Luiz.

Carnaval - O diretor informa que o Grande Hotel já está praticamente lotado para o Carnaval deste ano, com muito pouca disponibilidade de hospedagem. “No Carnaval sempre lota, os feriados geralmente enchem o hotel. Mas os eventos carnavalescos aqui são mais tranquilos e só para hóspedes, porque a gente recebe muitas famílias com crianças, um público que busca mais o descanso. Os bailes de Carnaval que vão até a madrugada não são muito compatíveis com este formato de hospedagem para a família”, diz.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia