Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Câmara inicia discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo
25/02/2014, às 05:47:24

 


Antes do encaminhamento pelo Poder Executivo do projeto de lei que modifica a Lei de Uso e Ocupação do Solo, a Câmara Municipal reuniu-se com empresários do setor imobiliário e representantes do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) na tarde de segunda-feira, 17. Também participaram do encontro, os representantes da Unimed\Araxá e dos setores jurídicos dos poderes Legislativo e Executivo municipais.

Com o encontro, o projeto que modifica a lei deve ser encaminhado para a apreciação dos vereadores nos próximos dias. A reunião aconteceu por solicitação do vereador Fabiano Santos Cunha que está preocupado com a demora no envio desse projeto à Casa. “O encontro foi muito proveitoso e representativo também, o que evidencia a importância da matéria. Todos nós vereadores, nos colocamos à disposição para apreciar o projeto com a maior brevidade possível”, destacou.

O superintendente do IPDSA, Carlos Alberto Delfino, assumiu o compromisso com os vereadores e empresários presentes de encaminhar o projeto no dia seguinte à reunião, terça-feira, 18, dando início à tramitação da matéria. Um novo encontro foi agendado para quarta-feira, 26, quando os vereadores apresentarão aos empresários o projeto oriundo do Executivo. “Torcemos para que esse importante projeto tenha um desfecho rápido e que possa efetivamente facilitar a vida dos empresários, garantindo assim geração de emprego e renda para a nossa comunidade”, disse Delfino. Segundo ele, a última revisão do Plano Diretor de Araxá aconteceu em 2010 e todas as alterações propostas no novo projeto foram discutidas entre o IPDSA e a comunidade em várias audiências públicas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia