Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Festa de despedida na antiga sede da Câmara Municipal
20/07/2011, às 10:05:06

 

   A reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, foi a última realizada no histórico casarão situado na praça Cel. Adolpho. Com a presença de todos os vereadores, funcionários, cidadãos e imprensa, a reunião foi marcada por lembranças, mas também pela expectativa quanto às novas instalações do Poder Legislativo que serão oficialmente inauguradas nesta sexta-feira, 22.    
   O tempo usado pelos vereadores na tribuna foi rigorosamente dentro dos 15 minutos estabelecidos para cada um no Grande Expediente, com os discursos voltados para o momento histórico de mudança e ainda a apresentação das moções e requerimentos de praxe. Dois projetos de lei do Poder Executivo foram aprovados em primeira votação, o que autoriza a assinatura de convênio de R$ 18 mil com o Moto Clube 100 Destino para a realização do Encontro Motofest 2011 e o que altera a lei que autoriza o município a construir a Transitolândia no Batalhão de Polícia Militar de Araxá, de propriedade do Estado.
   Os projetos ainda passam por mais duas votações na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal que acontece na terça-feira, 26, a partir das 14h, no plenário da nova sede situada na av. João Paulo II, bairro Guilhermina Chaer, que estará aberto pela primeira vez. O ambiente é adequado e foi especialmente equipado para a realização das reuniões do Poder Legislativo, com espaço para imprensa e público. No novo plenário, as reuniões passam a ser transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal, além das tradicionais coberturas pelas rádios Imbiara e Cidade, respectivamente à tarde ao vivo e à noite gravada, às terças-feiras.       
   “Já estamos há mais tempo na nova Casa, mas agora ficou pronta. Temos um espaço bem amplo com 1,5 mil m² de área construída, além de mais 6 mil metros no entorno que foram totalmente urbanizados, com estacionamento, acessibilidade total, uma composição do meio ambiente com a área construída muito bonita”, afirma o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Roberto Rosa. Os vereadores que usaram a tribuna destacaram o empreendedorismo e a coragem do presidente ao construir a nova sede que é a primeira erguida no espaço do Centro Administrativo Juscelino Kubitscheck que abrigará também os poderes Executivo e Judiciário.  
   Roberto afirma que para a construção da sede houve uma grande parceria da Câmara com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e com o prefeito Jeová Moreira da Costa. “Que nos auxiliaram muito a construí-la, dando um grande passo para que a comunidade seja bem recebida, tendo uma Casa que a dignifique”, ressalta. O presidente convida toda a comunidade para o evento de inauguração da nova sede que contará com shows artísticos nesta sexta-feira, 22, a partir das 17h30. “Vamos receber o povo de Araxá, todos estão convidados”, destaca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia