Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Idosa cai no golpe da falsa reza
26/02/2014, às 09:05:26

A Polícia Militar (PM) está à procura do autor do golpe de falsa reza registrado contra uma mulher de 69 anos, por volta das 20h de terça-feira, 25, na rua Padre Leão, Centro.

De acordo com a vítima, ela efetuou um saque de R$ 700 numa casa lotérica e deslocou-se para a residência dela, onde depois de algum tempo chegou um estranho. Segundo ela, o homem começou a conversar muito, dizendo que a conhecia e também a irmã dela, que era para abrir todas as janelas da casa e fazer um suco para receber o padre que estava indo até lá para rezar por elas. A vítima disse que convidou o estranho para entrar e sentar-se, sendo que em seguida ele lhe perguntou se ela tinha joias, ao responder que não, ele lhe disse que se tivesse dinheiro era para pegar e colocar em cima da mesa para ser abençoado.

A vítima relatou aos militares que pegou os R$ 700 e colocou em cima da mesa, quando o autor na sua presença ligou para o padre dizendo que ele poderia ir até lá, porque ela estava pronta para recebê-lo. Ela disse que em seguida o autor lhe pediu um copo com água e foi buscá-lo, só que quando retornou até a sala ele já tinha ido embora levando o dinheiro. Diante do fato, os militares realizarem vários rastreamentos, mas não obtiveram êxito em localizar o autor. O boletim de ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências.


Pede esmola para o santo e furta de celular
A Polícia Militar (PM) prendeu SB, 24 anos, e MD, 31, que furtaram o celular de um aposentado de 82 anos. Os policiais compareceram na rua Argeu Alves da Costa, bairro Silvéria, por volta de meio dia de terça-feira, 25, onde o aposentado contou os fatos.

Segundo ele, estava na casa dele situada na rua Francisco Verçosa, bairro Silvéria, quando chegou uma mulher e lhe pediu água e uma esmola para “Santos Reis”. Ele disse que no momento em que se ausentou para buscar a água, a mulher furtou o aparelho celular que estava em cima do sofá, dentro da residência, fugindo em seguida. O idoso disse que seguiu a autora e viu quando ela entregou o aparelho para outra mulher que tentou escondê-lo na garagem de uma casa situada na av. Imbiara. No entanto, as duas autoras foram contidas por populares na rua Argeu Alves da Costa até a chegada da PM, quando receberam voz de prisão. Elas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Polícia Militar e, de acordo com SB, ela apenas passou em frente a uma residência e viu o aparelho, quando o pegou sem saber a origem.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia