Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Carnaraxá 2014
28/02/2014, às 11:14:00

 

A Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) reuniu todos os presidentes das escolas de samba que vão participar do Carnaraxá 2014, na noite de terça-feira, 22, na sede. As escolas vão desfilar no domingo, 2, e na terça-feira, 4, a partir das 20h, na av. João Paulo II, onde está sendo montada uma estrutura com arquibancada  coberta, camarote e praça de alimentação.

Eles acertaram os detalhes finais do evento que volta a ser realizado depois de quatro anos. O último desfile das escolas de samba de Araxá aconteceu em 2010. Na reunião, estiveram presentes o presidente da ACA, Hélio da Silva, os diretores Barbosa e Antônio Carlos, os presidentes das cinco escolas de samba que vão desfilar este ano e a vereadora Credinéia dos Santos (Néia da Uninorte) que ajudou na captação de recursos para a realização do Carnaval de rua este ano.

As escolas e os respectivos enredos são os seguintes: Acadêmicos de Santo Antônio, presidente Sidney Manoel, enredo “Mãe Ventre da Vida e a Essência do Amor”; Escola de Samba Acadêmicos de São Geraldo, presidente Idê Ferreira de Resende, enredo “Civilização Latino Americana”; Clube União, presidente Clayton Aires da Silva, enredo “As Quatro Estações do Ano”; Grêmio Recreativo São Pedro, presidente Anselmo Apolinário, enredo “Eu Acredito em um País que Acordou”; Nascente Unidos do Morro, presidente João Batista de Paiva, enredo “Amazonas”.

“A emoção volta para a avenida e esperamos por você. Vamos prestigiar o nosso Carnaraxá 2014, ele foi preparado para receber você e sua família”, convida a Aca.



Dicas da PM
“No Carnaval, a violência vai ficar de fora da folia”, diz o slogan da campanha da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Além das operações especiais de policiamento, a PM divulga dicas para que a população esteja mais segura durante esse movimentado período.

Cuidados com a casa - Trancar portas, janelas e portões. Solicitar ao vizinho que recolha correspondências e acione a PM quando ele observar pessoas suspeitas próximo à residência. Não deixar visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada ou saída de pessoas. Montar uma rede de vigilância com os vizinhos.

Cuidados com o veículo - Caso seja necessário estacionar em via pública, buscar locais iluminados e movimentados. Atente para a sinalização, evite os locais ermos e não permaneça por muito tempo no interior do veículo. Manter os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado. Não dar carona para desconhecidos. Não deixar objetos visíveis. Se for viajar faça uma revisão, verificando freios, condições dos pneus, suspensão, luzes, dentre outros. Nunca dirija cansado ou com sono. Use sempre o cinto de segurança. Transporte crianças no banco traseiro e usando o cinto de segurança ou cadeirinha apropriada. Não faça uso imoderado de bebidas alcoólicas e se estiver dirigindo passe a condução do veículo para alguém habilitado que não esteja bebendo.

Cuidados durante a folia - Evitar brigas e confusões. Evitar carregar grande quantia de dinheiro, cartões de crédito e o talão de cheque. Ou ostentar joias e aparelhos celulares. Tenha dinheiro separado para pequenas despesas. Não aceitar bebida alcoólica de pessoas que você não conhece. Beber de forma consciente. Evite os excessos e não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas. Manter sempre sua atenção e seus objetos como bolsas e pochetes à frente de seu corpo. Ficar atento às pessoas que estejam ao seu redor. Ao observar tumultos de pessoas não se aproxime. Porém, caso ocorra um tumulto próximo a você, afaste-se com cautela, sem correria. Cuidado com esbarrões e empurrões. Manter especial atenção com crianças. Evite levar crianças pequenas. Caso as leve, mantenha-as a sua vista, de preferência próximas a você, uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas, especificando nome, filiação, endereço e telefone para contato, pois em casos de estresse as mesmas não conseguem se comunicar.  Ao encontrar uma criança perdida, leve-a até um Agente Público de Segurança (Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guarda Municipal). Marque pontos para reencontros caso haja separações no grupo. Com exceção da CNH, procure portar cópias reprográficas autenticadas dos documentos. Nunca deixe de registrar a ocorrência e se testemunhar um ato delituoso procure informar rapidamente à Polícia Militar, utilizando o 190. Evite tocar e ou puxar fios elétricos que estejam estendidos no chão.

Cuidados durante passeios - Se for nadar em rios, lagoas ou represas, cuidado, certifique-se quanto à profundidade e presença de pedras ou galhos, evitando locais onde a água atinja acima do nível do umbigo. Mantenha as crianças sempre por perto e sob sua vista. Se você perceber alguém com dificuldade na água, mantenha a calma e chame imediatamente o socorro.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia