Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Uma morte em grave acidente na BR 262
07/03/2014, às 08:35:25

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente com uma morte às 23h30 de quinta-feira, 6, na BR 262, Km 615, a sete quilômetros do trevo de Ibiá. O grave acidente envolveu um caminhão Iveco/440, placa OQC-8320 de Carmo do Paranaíba (MG) e um GM/Monza, placa GPD-7575 de Campos Altos (MG).

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas de acordo com os agentes da PRF a causa mais provável é uma ultrapassagem em local proibido pelo caminhão conduzido por José Erivaldo Girão. Testemunhas que estavam no local, contaram que o motorista do caminhão seguia no sentido a Belo Horizonte e iniciou uma ultrapassagem, no momento em que o GM/Monza vinha na direção contrária. Ao ver que iria se chocar frontalmente com o caminhão, o motorista do GM/Monza, Walter Teodoro Junior, de 22 anos, natural de Campos Altos (MG), tentou evitar a colisão. Ele jogou o veículo para o acostamento, porém um caminhão Mercedes/2013, placa CBZ-1067 de cidade Ribeirão Preto (SP) estava vindo atrás do caminhão Iveco/440. Para não chocar-se frontalmente com os dois caminhões, o motorista do GM/Monza tentou passar entre os veículos. Porém, ele não conseguiu passar e a lateral direita do GM/Monza colidiu com a frente do caminhão Iveco/440.

Walter foi socorrido pelos bombeiros de Araxá em estado grave e conduzido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). O passageiro do Monza que estava ao lado do motorista, Jefferson de Alvarenga Silva, de 28 anos, natural de Campos Altos (MG), não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o impacto, o veículo parou no acostamento e partes que se soltaram da frente do caminhão Iveco/440 ficaram espalhadas pela rodovia, danificando em seguida quatro pneus do caminhão Mercedes/2013 que vinha logo atrás.

Uma ambulância de Ibiá compareceu ao local para prestar os primeiros socorros, sendo que a enfermeira acreditou que os dois ocupantes do Monza estavam mortos. Porém, quando os agentes da PRF chegaram ao local, constataram que Walter apresentava sinais vitais, respondendo a perguntas e estímulos. Então, os agentes da PRF e o coordenador do Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, Hudson Fiúza, junto com voluntários, conseguiram abrir a porta do lado do motorista e retirá-lo para fora do veículo, mantendo-o aquecido e protegido da chuva até a chegada do Corpo de Bombeiros de Araxá. A vítima foi imobilizada e encaminhada para o PAM e internada em seguida. A perícia técnica da Polícia Civil de Araxá compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo de Jefferson de Alvarenga que estava preso às ferragens do veículo foi retirado e transportado para o IML de Araxá, onde seria necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares para o sepultamento.

Fotos: Willian Tardelli - Fotojornalismo em Araxá e Região

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia