Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Grupo Farroupilha se apresenta em Araxá
11/03/2014, às 07:58:45

 

O Grupo Farroupilha de Ipatinga (MG) chega a Araxá com a turnê do espetáculo “O arquivo vivo”, contemplado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014. A comédia será apresentada no Teatro Municipal de Araxá nesta sexta-feira,14, no sábado,15, e no domingo, 16, sempre às 20h, com entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro.

As escolas interessadas em levar seus alunos podem fazer agendamento através do e-mail agendamentofarroupilha@gmail.com Também será fornecida às escolas participantes uma proposta de trabalho sobre o espetáculo a ser desenvolvida com os alunos em sala de aula, além da realização de um bate-papo após as sessões.

O espetáculo conta através de um humor crítico e ácido a inusitada estória de um arquivo vivo que habita os bastidores de uma repartição pública da prefeitura de uma cidade do interior. A partir daí, surge uma série de confusões que viram o município de ponta a cabeça. A dinâmica comédia sobre o poder é fruto de uma parceria entre o Grupo Farroupilha e dois membros do conceituado Grupo Galpão, de Belo Horizonte: Júlio Maciel que responde pela direção e Eduardo Moreira que assina a dramaturgia com Sinésio Bina.  

O texto da peça é uma livre adaptação do conto “O arquivo vivo da prefeitura”, de Beto Oliveira, um dos vencedores do Concurso Nacional de Contos de Humor realizado em 2010 pelo Farroupilha, em parceria com o Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi). A montagem traz no elenco Sinésio Bina, Torosca Silvestre, Claudiane Dias e Didi Peres que se desdobram na interpretação de vários personagens que se inter-relacionam em cena. A idealização e produção é do Grupo Farroupilha e a produção local em Araxá é um realização da Base Desenvolvimento Humano Ltda.

Desde a estreia em 2011, o espetáculo já esteve em várias cidades, inclusive em Ponta Grossa (MT) e Curitiba (SC). Nessa etapa, através do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a peça percorre Mariana, Araxá, Uberlândia, São Mateus, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

> Data/horário/local: de 14 a 16 de março, sempre às 20h, no Teatro Municipal de > Araxá (Av. Antônio Carlos, s/nº, Centro)
> Duração: 60 minutos
> Classificação: livre
> Entrada franca
> Agendamento escolar: agendamentofarroupilha@gmail.com

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia