Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Secretária estadual de Cultura lança “Minas Território da Cultura” em Araxá
11/03/2014, às 08:00:50

 

Araxá será o primeiro município a receber atividades do programa “Minas Território da Cultura” realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, dando início a programação de 2014. O programa que foi retomado este ano é o maior de descentralização das políticas públicas de cultura de Minas Gerais. A secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, vem a Araxá nesta quarta-feira, 13, para lançar o programa na macrorregião do Alto Paranaíba.

Eliane ministrará palestra sobre a estrutura de funcionamento do Sistema Estadual de Cultura, bem como sobre as ações e programas de estímulo à área mantidas pelo Governo de Minas, às 15h, no Teatro Municipal de Araxá. No mesmo dia, às 16h, a diretora da Minas Film Commission da Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Carolina Gontijo, promove conferência sobre o programa.

Como atividades do “Minas Território da Cultura”, Araxá também recebe a Reunião Itinerante do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec); o Encontro Regional de Museus; a palestra “Aspectos da Profissionalização de Artistas e Técnicos” com Magdalena Rodrigues e, como ação inédita neste programa, a Banca do Sated- MG para os interessados em retirar o DRT (registro profissional) de ator/atriz.

O programa - O programa articulado de descentralização e regionalização das ações culturais em Minas Gerais abrange as dez macrorregiões do Estado, definidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Entre seus objetivos, estão a valorização e a divulgação da diversidade cultural mineira, a promoção do desenvolvimento regional por meio da cultura, a circulação de bens culturais e a capacitação e aperfeiçoamento dos agentes culturais, além de difundir e aumentar a demanda pelos programas e ações do Sistema Estadual de Cultura.

O “Minas Território da Cultura” ocorre de março de 2013 a junho de 2014 e oferece cursos de capacitação e formação, palestras, espetáculos, exposições, mostras de cinema e leitura de editais, tudo articulado em conjunto com a comunidade e os atores locais, as instituições culturais, os artistas e os produtores.

Informações: Superintendência de Interiorização e Ação Cultural / (31) 3915-2688 / interiorizacao@cultura.mg.gov.br

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia