Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Araxá sedia Copa Internacional de Mountain Bike e Night Run neste fim de semana
20/03/2014, às 07:39:06

 

A tradicional etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB), principal circuito da América Latina, acontece de sexta-feira, 21, a domingo, 23, no complexo do Barreiro. A etapa conta pontos para o ranking mundial (UCI), ajudando os atletas a disputar a vaga para os Jogos Rio – 2016. Paralelamente, acontece a segunda edição da Night Run Cross Country, uma prova noturna de corrida, com largada às 19h de sábado, 22.

A CIMTB chega à 19ª temporada em 2014 e ganha mais importância diante da inédita Olimpíada no Brasil. Além de inovar no formato da prova, composto por um XCS (cross country por estágios), a proximidade com o Campeonato Pan-Americano de MTB que será realizado de 27 a 30 em Barbacena (MG) também atribui à competição um caráter de teste decisivo para os atletas do Brasil e do exterior. "O fato de o Pan-Americano ser na semana seguinte da CIMTB Levorin em Araxá está dando um movimento diferente à etapa, com a presença de mais atletas de países que normalmente já frequentam o evento. Ter provas importantes em datas próximas é uma tendência mundial para dar oportunidade aos atletas de viajar e ao mesmo tempo reduzir as despesas em busca de pontos no ranking mundial da UCI", destaca Rogério Bernardes, organizador do circuito.

Em Araxá, os ciclistas da Super Elite e Elite Feminina competem no formato XCS Classe 1, ou seja, a prova terá três estágios em dias distintos: contra-relógio, short track (pista curta) e cross country. Os atletas das demais categorias competirão no tradicional XCO que tem treino no sábado, 22, e provas no domingo, 23, a partir das 8h. São esperados cerca de 1,3 mil ciclistas entre brasileiros e estrangeiros.  A Copa Internacional de Mountain Bike tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, com copatrocínio da LM Bike, Shimano e Specialized.

Night Run - A Night Runa chega à segunda temporada com patrocínio da marca de vestuário Pearl Izumi, a partir da etapa Araxá. A prova pedestre noturna é no formato Cross Country, com 6 km. A Pearl Izumi que assina tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo é mundialmente conhecida por sua alta qualidade e precisão nos detalhes. A CIMTB Pearl Izumi Nigth Run será disputada nas cidades em que a competição tem a presença do MTB XCO (Cross Country Olímpico).

"O Night Run Cross Country veio para ficar. Depois de anos querendo inseri-lo no evento, finalmente criamos coragem em 2013 e fomos em frente. Para nossa alegria e também para a satisfação dos participantes, a expectativa foi superada e agora o evento faz parte da programação oficial da Copa Internacional Levorin de MTB. Estamos criando um planejamento de longo prazo similar ao que já é adotado na CIMTB Levorin. Acredito muito no sucesso gradativo da Pearl Izumi Night Run. Para garantir a credibilidade, a prova é realizada de acordo com os critérios internacionais", destaca Rogério. Segundo ele, o diferencial da corrida é a utilização de toda a estrutura montada para receber provas de nível internacional de Mountain Bike XCO.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia