Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Assaltante é preso e outro morto em confronto com a polícia
20/03/2014, às 11:06:00

 

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) prendeu CO, 18 anos, por roubo de veículos durante um confronto ocorrido por volta das 16h de quarta-feira, 19, na LMG 805, município de Jubaí, onde outro assaltante, AJ, 19, foi morto na troca de tiros.  

A Polícia Militar de Conquista e Sacramento foi acionada pela Polícia Civil que estava rastreando um Honda Civic, prata, que tinha sido roubado em Uberaba. Os policiais civis avistaram o veículo e o condutor recebeu a ordem de parada que foi desobedecida. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos em direção à viatura da Polícia Civil, que foram revidados. Em seguida, os autores fugiram em alta velocidade pela rodovia LMG 805, entrando num canavial localizado numa fazenda. As polícias Militar e Civil de Sacramento, Conquista, Uberaba e Delta realizaram um intenso rastreamento para localizar o veículo.

Após algum tempo, uma viatura da PM avistou o veículo e o condutor novamente recebeu a ordem de parada pelos sinais sonoros e luminosos. No entanto, os ocupantes mais uma vez disparam em direção aos policiais que revidaram os tiros. Na sequência, os autores evadiram-se no veículo, de onde desembarcaram ao chegar próximos a uma mata. Eles entraram na mata e continuaram a disparar contra os militares. Na troca de tiros, AJ que é natural de Uberaba foi alvejado e morreu no local. CO que também é natural de Uberaba rendeu-se e foi preso pelos policiais. A perícia realizou os trabalhos de praxe e o corpo do autor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. As armas dos autores utilizadas na ação criminosa foram entregues ao perito para a realização da perícia e o veículo foi removido para o pátio credenciado de Sacramento.

Os militares envolvidos na ação não sofreram nenhum ferimento e suas armas também foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para a realização da perícia. Uma viatura policial foi alvejada por alguns disparos de arma de fogo. Não foi possível identificar a autoria dos disparos que atingiu o autor e será instaurado o inquérito policial militar para apuração dos fatos. O assaltante preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sacramento. A suspeita de vários roubos a veículos ocorridos na região nos últimos dias recai sobre esses autores.

 

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia