Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Conselho aguarda novo projeto da Fundação da Criança e do Adolescente
21/03/2014, às 09:08:35

 

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marcelo Alves, informa que o projeto da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) que propunha uma viagem internacional para intercâmbio cultural dos alunos da Casa Lar ainda seria apreciado, quando houve a recomendação do Ministério Público (MP) pela sua rejeição. “Então, o conselho rejeitou e abriu novo prazo para que a fundação apresente um projeto prioritário para suprir aquilo que é a demanda da criança e do adolescente na cidade”, informa.   

Segundo ele, o conselho aguarda a apresentação de outro projeto pela fundação até esta sexta-feira, 21. “Para ser prioritário, o projeto deve estar voltado para o tratamento das famílias desses menores que estão lá dentro da Casa Lar e são desprovidas. E para os outros programas da própria fundação, que é o Cerad (Centro de Reeducação do Adolescente), a casa de passagem das mulheres. Há vários temas a serem tratados e abordados pela fundação, antes de ser aprovada essa questão da viagem que eu também acho que não é de todo descartável, porém, não é de primeira necessidade”, diz. Marcelo acredita que o projeto rejeitado foi inspirado noutro realizado anteriormente pela administração municipal denominado Além do Horizonte e que levou alunos da rede pública a Uberaba para uma excursão cultural. “Então, a ideia do presidente (Tiago Borges) era um projeto próximo a este, além de contemplar as crianças da Casa Lar, também as da rede municipal”, diz.

O presidente do conselho explica que não é possível investir os recursos do Fundo da Infância e Juventude (FIA) em obras, como por exemplo, para reformar o Cerad que, segundo ele, inclusive não é de responsabilidade do município e sim do governo do Estado. “A gente não pode usar esse recurso para reforma, para construção física”, ressalta.

> DETALHES DA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA HOJE

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia