Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Polícia de Meio Ambiente realiza blitz educativa sobre o Dia da Água
28/03/2014, às 08:39:01

 

O 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma blitz educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água, no sábado, 22, e domingo, 23, com a distribuição de distribuição de folders sobre a preservação dos recursos hídricos.

O tema do Dia Mundial da Água 2014 foi “Água e Energia”, dois recursos que estão relacionados e são interdependentes. A geração e transmissão de energia requer o uso de recursos hídricos, especialmente para energias hidrelétrica, nuclear e térmica. “Por contraste, cerca de 8% da produção total de energia é utilizada para bombear o tratamento e transporte de água de vários consumidores.” Em 2014, o sistema das Nações Unidas – em estreita cooperação com os Estados-Membros e outras partes interessadas – está se concentrando coletivamente sobre o eixo água-energia para abordar as desigualdades, especialmente para o “bilhão de baixo” que vive em favelas e áreas ruraais empobrecidas e sobrevive sem acesso a água potável, saneamento adequado, serviços de alimentação e energia suficientes. A campanha também visa facilitar o desenvolvimento de políticas transversais e estruturais para a utilização sustentável da água na economia verde.

Objetivos do Dia Mundial da Água 2014
> Melhorar o conhecimento das inter-relações entre água e energia.
> Contribuir para um diálogo político que incide sobre a ampla gama de temas relacionados com o eixo de água e energia.
> Demonstrar através de estudos de caso para os tomadores de decisão no setor da energia e domínio de água integrado as abordagens e soluções para os problemas de energia da água que podem alcançar maiores impactos econômicos e sociais.
> Identificar questões de política e desenvolvimento da qualidade em que o sistema das Nações Unidas, em particular a ONU-Água e UN-Energy, pode fornecer contribuições significativas.
> Identificar os principais interessados na relação água-energia e participar ativamente no desenvolvimento de ligações de energia água.
> Contribuir para discussões posteriores a 2015 em relação ao eixo água-energia.

Fonte:  traduzido para o português e extraído do site oficial do Dia Mundial da Água 2014.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia