Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
PM prende autores de furto a supermercado
01/04/2014, às 10:13:52

A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento pela rua Capitão José Porfírio, Centro, por volta das 4h de segunda-feira, 1º, quando os policiais abordaram AS, 23 anos, MS, 31, e DS, 22, que acabaram sendo presos por furto em estabelecimento comercial.

Os três suspeitos carregavam uma caixa de papelão contendo latas de cervejas de diversas marcas, refrigerantes, chicletes, um DVD e algumas latas de energético. Durante a abordagem, os policiais perceberam que AS e DS furtaram as mercadorias de um estabelecimento comercial situado no bairro Urciano Lemos. Os dois quebraram a porta de blindex do supermercado utilizando uma pedra. MS informou aos policiais que estava na av. João Paulo II, quando os dois autores do furto lhe ofereceram sete latas de cerveja para que os ajudasse a levar a caixa até a rua Carmelita Edmias Alves. Segundo ele, não sabia que o material tinha sido furtado.

Em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, os policiais fora informados que os autores também furtaram cerca de R$ 40 em moedas e quebraram uma mesa de plástico. Diante dos fatos, os três autores foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil.


Preso por comprar moto furtada
A Polícia Militar (PM) prendeu DGG, 21 anos, que comprou uma motocicleta furtada. Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Pão de Açúcar III quando depararam-se com o autor conduzindo uma moto, preta, sem placa de identificação e farol, por volta do meio dia de segunda-feira, 31.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor que a ignorou evadiu-se na moto percorrendo várias ruas do bairro, acelerando e realizando manobras perigosas, colocando em risco a integridade física da população. Momentos depois, os policiais conseguiram fazer a abordagem e identificaram o condutor que não apresentou a documentação da motocicleta. O autor alegou que tinha comprado o veículo no sábado, 29, por R$ 100, de um morador do bairro Santo Antônio. No entanto, ele não informou os dados do suposto “vendedor” e nem o local da compra. Os policiais realizaram a pesquisa no sistema informatizado através da numeração do motor e constataram que a motocicleta Honda CG 125 Titan, verde, placa GZL 1528, tinha sido furtada no dia 22/03/2014.

A motocicleta estava com a numeração do chassi raspada e pintada de preto, sendo que a tinta ainda estava molhada e havia algumas partículas de tinta verde espalhadas pelo motor. Tudo indicava que a moto tinha sido pintada recentemente, sendo que havia uma tomada de interruptor no lugar do botão de acionamento da partida. Os policiais foram até a casa do autor, onde localizaram uma bucha de maconha e um guidão de motocicleta sem procedência. De acordo com a mãe do autor, o seu filho é usuário de drogas. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia