Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Marcela Valle chega à semifinal de duplas no Peru
03/04/2014, às 07:43:13

 

Com 19 anos, a tenista Marcela Valle está no Future de Lima e se prepara para a próxima fase. A atleta busca torneios ao redor do mundo para conquistar pontos para o ranking mundial. Para a araxaense, “o universo não tem limites”. Ela e a raquete, “companheira inseparável”, viajam o mundo em busca de torneios para subir cada vez mais no ranking mundial do tênis. Depois do Egito e Espanha, a atleta está em terras próximas. É na capital do Peru que a tenista disputa os torneios do Future de Lima. No qualificatório, Marcela enfrentou e venceu a peruana Mariana Otero e a colombiana Natalia Kattah. Ela chegou à semifinal de duplas, jogando com a parceira portuguesa, Ivone Alvaro. “Eu venho treinando e jogando com vários atletas. Evoluí muito e eu tenho condições de passar no qualificatório mais uma vez e jogar na chave principal”, afirma.

Marcela e a portuguesa Ivone Alvaro ganharam de virada das argentinas Berta Bonardi e Agustina Carli de 1/6 e 7/6 (3) [12-10] na primeira rodada. Já nas quartas enfrentaram as americanas Erin Clark e Stephanie Kent, cabeça de chave 3, vencendo por 6/4 e 7/5. Na semifinal, enfrentaram Tamara Curovic da Sérvia e a russa Yana Sizikov e a partida terminou em 6/2 e 7/5. “Ivone e eu fizemos uma ótima atuação e agora é me preparar para a próxima fase”, diz.

As experiências em diferentes países fazem com que a atleta conheça os diferentes estilos de tênis em torno do mundo. “A cultura do Peru é bem tenista e também joguei na Espanha, onde o esporte é muito maior do que no Brasil. Treinar com profissionais de diferentes nacionalidades me transmite muita experiência”, ressalta. A atleta fica em Lima até esta sexta-feira, 4, e retorna aos treinos em Alicante, na Espanha. Depois Marcela se programa para jogar torneios na Europa. A araxaense já compõe o ranking internacional de tênis e soma 4 pontos. A tenista tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia