Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Abertura oficial da 40ª ExpoAraxá
04/04/2014, às 07:45:54

 

A solenidade de abertura oficial da 40ª Exposição Agropecuária de Araxá (Expo Araxá) pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) aconteceu na noite de quarta feira, 2, no Parque de Exposição Agenor Lemos. Estiveram presentes, membros da Arap, autoridades políticas, judiciárias e policiais, produtores rurais e demais convidados. A Arap espera superar os bons resultados obtidos na edição de 2013.

A cerimônia começou pela formação da mesa, execução do Hino Nacional Brasileiro por Luzia Silva e Vitor Fagundes e apresentação das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, de Araxá e da Arap pelos cavaleiros. “Essa é uma festa que mostra a união de pessoas em torno de um bem comum para o homem do campo e para a economia da nossa cidade. A Expo Araxá traz uma coisa muito boa para a cidade que é o lazer e a movimentação do setor agropecuário que é muito forte e presente no nosso dia a dia”, disse o prefeito Jeová Moreira da Costa.

O deputado estadual Bosco destacou que a Arap é uma entidade forte, que merece a cada dia mais apoio do poder público. “Os produtores, dos pequenos aos maiores da nossa querida Araxá e região, têm a Arap e a Expo Araxá como um pilar para crescimento e trabalho. Desejo a todos que essa feira aconteça com mais sucesso ainda do que nos anos anteriores, ajude e fortaleça ainda mais a agricultura em nosso Estado e no Brasil”, disse.

O presidente da Arap, José Eduardo de Ávila, encerrou os discursos da noite. “Preparamos uma feira que com certeza vai ser um marco da nossa administração. Esperamos que todos aproveitem e agradecemos a todos que confiaram em nosso trabalho de honestidade, transparência e credibilidade. Nesse momento, declaro aberta a 40ª Expo Araxá. Tenham todos uma boa festa.” Uma queima de fogos iluminou o céu e, em seguida, as autoridades e convidados participaram de um coquetel no restaurante do parque de exposições.

 

 

Vaca de Uberlândia vence o Torneio Leiteiro 2014
Oito animais concorreram na edição deste ano do Torneio Leiteiro do Girolando que abriu a 40ª Expo Araxá encerrou-se na quarta feira, 2. Com uma produção total de 192,742 quilos de leite, a vaca Promessa, de Délcio Vieira Tannus, de Uberlândia, foi a grande campeã da competição. Além de Araxá e Uberlândia, também participaram do torneio animais vindos de propriedades de Paraopeba e Santa Juliana.

Ao todo, foram dez ordenhas, sendo que a maior é desprezada e as nove demais contam pontos para a final. A grande campeã teve ainda uma média/dia de 64,247 quilos. Na sequência do ranking, o prêmio de melhor novilha ficou para o animal Juslaine Fiv, do produtor Eurípedes José da Silva, de Paraopeba. Ela teve produção total de 185,086 quilos e média/dia de 61,695.

As demais premiadas foram as seguintes: 2ª melhor vaca – 0169 Invernadinha, de propriedade de Humberto Renato, de Santa Juliana, com produção total 191,890 quilos e média de 63,963; 3º melhor vaca – Gramada, de propriedade de Délcio Vieira Tannus, de Uberlândia, com produção total de 154,894 quilos de leite e média de 51,631; 2ª melhor novilha – Editora, do produtor Eurípedes José da Silva, de Paraopeba, com produção total de 108,490 quilos e média de 36,163; 3ª melhor novilha – Herança, de Délcio Tannus, de Uberlândia, com produção total de 102,892 quilos e média de 34,290.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia