Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá participa do Salão Mineiro do Turismo
08/04/2014, às 09:28:53

 

O Salão Mineiro do Turismo se consolida como um dos eventos mais importantes do setor e, mais uma vez, Araxpa esteve representada pelo presidente do Circuito Turístico da Canastra, Marcos Mapelli, e pela gestora Ivana Antenucci; presidente do Araxá Convention & Visitors Bureau, Eduardo Boaventura Tannus, e a gestora de turismo Andressa Lima Silva Borges; a presidente do Conselho Superior da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Membro do Conselho Municipal de Turismo como notório saber, Alda Sandra Barbosa Marques. A sexta edição do salão aconteceu entre os últimos dias 14 e 15, no Minascentro, em Belo Horizonte.

No estande da cidade, foram divulgadas as belezas naturais da Canastra com a apresentação dos municípios que fazem parte do circuito, como os produtos e serviços de Araxá, promovendo o turismo na região. O Salão Mineiro do Turismo já conta com a credibilidade do trade turístico e público final e o público da sexta edição foi 20% maior em comparação com o do ano passado. Este ano, cerca de 6,7 mil pessoas circularam pelo salão durante os dois dias do evento. Trinta palestras com temas diversos como mercado, inovação, oportunidades, tendências do setor e gastronomia foram realizadas para 2,5 mil participantes. A nota média de avaliação do evento cresceu 11% em relação a 2013.

O Sebrae realizou rodada de negócios entre sete operadoras âncora e 31 operadoras ofertantes que encerraram o evento com a expectativa de fechar R$ 5 milhões em negócios futuramente. Participaram do salão 42 Circuitos Turísticos, representando 452 municípios mineiros. Os municípios trouxeram, além de informações turísticas, artesanato, quitandas, manifestações culturais regionais e produtos típicos para degustação e comercialização. Os estandes ocuparam o Salão dos Destinos, no 2º andar do Minascentro e foram distribuídos por seis segmentos: bem-estar, rural, negócios, cultura, natureza, serras e natureza, e águas.

As agências de viagem, operadoras e receptivos turísticos do Programa Minas Recebe também marcaram presença, oferecendo aos visitantes sua cartela de produtos e roteiros, promovendo o turismo no Estado e possibilitando a ampliação da presença dos receptivos locais no mercado turístico regional e nacional. Ao todo, foram 51 receptivos representando 28 municípios. O evento contou com 162 estandes, dentre os da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e parceiros, ABAV, Circuitos e Receptivos que ocuparam o 1º e 2° pisos do Minascentro.

Um dos pontos altos do evento foi a configuração dos Espaços Vivenciais Temáticos, no primeiro andar do Minascentro. Dedicados a negócios, religiosidade e cultura, aventura e natureza, esportes, café e gastronomia, os estandes deram lugar a cenários que permitiram ao público interagir com o que há de melhor nos roteiros de Minas, como o espaço transformado em gruta. Lá, estavam representados o Caminho Religioso da Estrada Real, o Inhotim, o Instituto Vale Verde. O segmento de turismo de aventura foi montado por empresários do programa Minas Recebe.

O encontro aconteceu com a parceria do Sebrae e o apoio de instituições como a Fecomércio, o Inhotim, a Fiemg, o Instituto Estrada Real, a Fecitur, a Associação das Cidades Históricas, a Belotur, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Ministério do Turismo, a Prominas e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia