Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
pma
cabmm
Ginástica chinesa aberta à população
11/04/2014, às 07:39:45

 

Cerca de 50 pessoas se reúnem duas vezes por semana no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) para praticarem gratuitamente a ginástica chinesa Liang Gong em 18 Terapias, ministrada voluntariamente pelo médico reumatologista Carlos Eugênio Parolini. Nesta semana, os praticantes reuniram-se na noite de terça-feira, 8, com o objetivo de comemorar os dez anos do projeto e divulgá-lo para quem quiser aderir à ginástica recomendada não só para as dores músculo-esqueléticas como também para a higiene mental.

A prática franqueada para todos os interessados acontece às terças-feiras e quintas, das 7h às 8h, em frente à antiga estação. Maria do Rosário Soares, 66 anos, participa da ginástica há dois anos: “Eu sempre ouvia falar, mas não tinha tempo. Depois que me aposentei, comecei a vir e é muito bom para a saúde, são exercícios lentos, nada forçados, para a nossa idade. Além do corpo, ajuda a mente porque a gente tem que concentrar para fazer os exercícios, tudo na base da respiração adequada. E a gente interage, porque não podemos ficar em casa”.

Maria de Fátima Nogueira Vaz, 59 anos, frequenta o projeto há dez anos. “Quando o Dr. Carlos falou que vinha para fazer os exercícios aqui, eu me interessei em vir desde o primeiro dia. E sempre estou aqui, é muito bom para a saúde, a gente movimenta o corpo e a mente também, é muito bom”, diz. Eunice Maria Teixeira, 71 anos, também frequenta o espaço há dez anos, porque a prática é boa para a sua saúde. “Todo mundo, principalmente na nossa idade, desenvolve muita coisa, porque exercitar só em casa não adianta. Lá a gente faz exercício, mas o necessário é a ginástica. Eu gosto muito e estou aqui até hoje”, conta.

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia