Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Uninordeste atenderá novos loteamentos
14/04/2014, às 08:18:53

 

A Unidade Integrada de Saúde do Setor Nordeste (Uninordeste) está em construção na av. Pedro de Paula Lemos, no bairro Ana Antônia. As equipes da empresa Luma Engenharia trabalham na obra iniciada em 13 de janeiro passado, orçada em R$ 788 mil. Com a unidade, vai melhorar o atendimento à saúde na região que cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente em decorrência dos novos conjuntos habitacionais.

O prefeito Jeová Moreira da Costa tem acompanhado de perto a construção da Uninordeste. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Frederico Rosa Bitencourt, a previsão de conclusão é de oito meses.



500 novas unidades habitacionais
Mais 500 casas começam a ser construídas em Araxá pelo programa Minha Casa, Minha Vida na região do bairro Pão de Açúcar, setor Nordeste da cidade. Em novembro passado, a Caixa Econômica Federal e o prefeito Jeová entregaram à população os 500 imóveis do Pão de Açúcar II. Na próxima quarta-feira, 16, às 14h, no Ginásio Dino Baroni, serão assinados os contratos e entregues as chaves de mais 476 casas dos residenciais Villa Verde e Villa Mayor, no setor Norte, às margens do acesso à BR 262.

A Construtora Castro Viejo se atentou para os detalhes exigidos no projeto Minha Casa, Minha Vida, como a qualidade dos materiais de construção, calçadas, lixeiras de metal, árvores plantadas e rampas de acesso para cadeirantes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano já realiza um trabalho social com os futuros moradores. Durante a entrega das chaves, estarão presentes o prefeito Jeová Moreira da Costa, diretores da Caixa e da Construtora Castro Viejo.

No total, somando as primeiras 500 unidades do Residencial Max Neumann, cerca de 2 mil casas foram entregues ou estão em construção em Araxá através do programa do governo federal desenvolvido em parceria com o município. “Nosso objetivo é acabar com o déficit habitacional em Araxá. E já estamos quase conseguindo, em função das parcerias entre a Prefeitura de Araxá, a Caixa e o governo federal através do programa Minha Casa, Minha Vida. Queremos dignidade e qualidade de vida para o nosso povo”, diz o prefeito.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia