Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Menores são apreendidos por furtar veículo da PMA
17/04/2014, às 09:29:27

 

A Polícia Militar (PM) de Araxá conseguiu recuperar um Renault/Clio, branco, placa HLF-4599 de Araxá, que pertence à Prefeitura de Araxá e tinha sido furtado por volta das 12h30 de terça-feira, 15, na rua Mucio Ramos, no bairro Pão de Açúcar. Os menores AVR e SHS, ambos de 16 anos, foram apreendidos como autores do furto.

Um funcionário da prefeitura disse que estacionou o veículo na porta da residência dele para almoçar e deixou a chave no porta cinzeiro, sendo que a porta estava fechada, porém destrancada. Logo em seguida, ele disse que entrou para o interior da residência e, ao retornar, o veículo não estava mais no local.

Na quarta-feira, 16, às 9h50, a PM recebeu uma ligação anônima via 190 informando que no bairro Pão de Açúcar III havia um Renault/Clio, branco, com adesivo da PMA nas portas, no qual dois indivíduos estavam praticando direção perigosa pelas ruas. De imediato a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou um cerco bloqueio com várias viaturas que iniciaram um rastreamento pelos bairros Pão de Açúcar I e III, Pedra Azul, Novo Horizonte e Santa Maria na tentativa de localizar o veículo e os possíveis autores.

Uma guarnição da PM que se encontrava no bairro Pão de Açúcar III foi informada por um morador que um dos autores que estavam dentro do veículo é AVR, que reside numa chácara próxima ao bairro. Os policiais deslocaram-se até o local indicado, onde o autor foi localizado, junto com o outro menor. Em diálogo, com os militares, AVR num primeiro momento negou a autoria do furto, porém diante de todas as evidências ele confessou que junto com o outro menor furtaram o veículo e estavam praticando direção perigosa naquela manhã. Os dois autores informaram os militares que o veículo estava escondido em meio a uma plantação de milho. Segundo eles, as chaves e os documentos foram jogados em meio a um matagal porque quando já estavam a pé na estrada vicinal próximo ao local da abordagem avistaram a viatura policial. Os militares conseguiram localizar os documentos do veículo, porém as chaves não foram encontradas.

Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis. O menor AVR tem passagens por assalto a mão armada. Os menores foram liberados após serem ouvidos pela delegada de plantão, Mariana Pontes de Andrade. Segundo ela, de acordo com a Justiça brasileira, os menores somente são recolhidos mediante crimes violentos, tráfico de drogas ou uso de armas.


Furto em residência no Leblon
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores de um furto em residência registrado por volta da 1h de quarta-feira, 16, na rua Pará, bairro Leblon.

De acordo com uma mulher de 45 anos, ela estava em sua residência durante a madrugada, quando percebeu que quatro indivíduos não identificados entraram e após revirarem os seus pertences furtaram um botijão de gás, fugindo em seguida em direção ignorada. Os policiais realizaram rastreamentos na tentativa de localizar os autores, porém nenhum suspeito foi encontrado.


Furto de residência no Santa Rita
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores do furto numa residência situada na rua Waldemar Gonçalves Borges, bairro Santa Rita, registrado por volta das 19h de quarta-feira, 16.

De acordo com um morador de 41 anos, ele saiu de casa para trabalhar e quando retornou deparou-se com o blindex da residência arrombado e os seus pertences revirados. O morador constatou que o autor furtou uma vídeo game X-Box e R$ 190. A vítima se recorda que quando chegou na residência havia um indivíduo em atitude suspeita sentado na calçada, contudo, não sabe informar mais detalhes dessa pessoa. A PM realizou patrulhamento na região, porém nenhum suspeito foi encontrado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia