Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá é campeão da 1ª Olimpíadas Esportiva do Alto Paranaíba
25/07/2011, às 09:43:22

 

   A unidade SESC Araxá promoveu no dia 10 de julho, a 1ª Olimpíadas Esportiva do Alto Paranaíba. O evento reuniu atletas de três modalidades esportivas (basquete, peteca e xadrez) das cidades de Araxá, Ibiá e Campos Altos.
    Na 1ª Copa Alto Paranaíba de Basquete tivemos 6 equipes participantes e a equipe de Araxá composto pelos jogadores Leandro Pereira Silva, Daniel Moraes da Silva, Fábio Abrahão Rage, Maicon Antonio Ferreira, Denner Maurílio Silva de Paula, Leandro de Oliveira Moreira, Fernando Antônio e Alciminio Graciano Neto sagrou-se campeão ao derrotar na final o time Impact Bulls de Campos Altos, composto pelos jogadores Bruno Vinicius Borges Vilela, Rafael José Martins, Rodrigo Henrique Ribeiro, Wanderson José da Silva, Roger Weider da Silva Estopa, Julio Cezar Ribeiro de Paula, Orlando Bullara Junior, José Euripedes, Silas Ferreira Inácio Mendes, André Luiz Corrêa e Robério Morais Alves Cordeiro por 42 x 35 pontos.
   Na disputa de 3º lugar o time da NBA (Novo Basquete Araxaense) composto pelos jogadores Juliano Costa Guerra, Adriano Pena Ribeiro Lemos, Clayton Jean (Spyn), Fernando Alves, Renner Guilherme Gomes Fontes, Warley Barcelos do Santos e Lucas derrotou a equipe King’s de Araxá composta pelos jogadores Alexandre Silva Amorin, Bruno Carneiro Lana, Jerry Adriano da Silva, Marlon Igor de Carvalho, Pablo Vinícius da Silva, Plínio Marcos Amancio, Silas Ricardo de Araújo, Tássio Israel da Silva, Vinicius da Silva Oliveira e Wemerson Aparecido de Oliveira por 50 x 31 pontos. A Equipe de Ibiá e o Time do CEFET Araxá terminaram em 5º e 6º lugares respectivamentes.
   No 2º Torneio “Projeto Xadrez na Escola – SESC” reuniu aproximadamente 40 enxadristas, sendo o maior torneio realizado em Araxá em quantidade de jogadores inscritos neste ano de 2011. Estiveram presentes professores do Curso de Capacitação de Xadrez promovido pelo SESC, estudantes de diversas escolas de Araxá, Campos Altos, grandes enxadristas araxaense e também de Campos Altos. Após as cinco rodadas a medalha de ouro ficou para o forte enxadrista araxaense João Paulo Lacerda Gonçalves que obteve 100% de aproveitamento, seguido pelo enxadrista do Cefet e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez Cesar Romero Jr. que obteve 4 pontos em 5 disputados. A medalha de bronze ficou para o enxadrista e estudante do Polivalente Marlon Fontoura. Finalizando os 5 melhores tivemos em 4º Lugar o enxadrista Dominicano e da Academia Araxaense de Xadrez Luiz Gustavo Xavier. Em 5º lugar o enxadrista Dominicano Ruan Arthur de Carvalho.
   Na categoria feminino a campeã foi a enxadrista do Colégio São Domingos Ana Bruna Afonso de Faria Goulart seguido pela enxadrista Camila Aparecida da Silva da Escola Estadual Dr. José Cordeiro de Campos Altos Os campeões por categoria foram: Arthur Camargos do Colégio São Domingos na categoria até 10 anos de idade e Alexandre Miranda Vieira da Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon Campeão na categoria até 12 anos de idade. Já na categoria até 14 anos de idade o campeão foi o enxadrista Alysson Pena do Colégio São Domingos e na categoria até 16 anos de idade o campeão foi o enxadrista do Colégio Atena e da Academia Araxaense de Xadrez Vitor Amorim Frois de apenas 8 anos de idade.
   O Sesc Araxá premiou com troféus as 5 melhores escolas do evento na modalidade de Xadrez. A escola campeã do torneio “Projeto Xadrez na Escola- Sesc” foi o Colégio São Domingos que obteve um total de 49 pontos obtidos com seus alunos após os dois torneios. A Escola vice-campeã foi o Polivalente com 25 pontos e em 3º lugar o Cefet com 12 pontos. Em 4º lugar ficou o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) com 4 pontos e em 5º lugar a Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon com 3 pontos. A Escola Municipal Professor Nelson Gomes e o Colégio Atena que terminaram ambas em 6º lugar com 3 pontos perdendo para a Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon nos critérios de desempate. A Escola Estadual Dr. José Cordeiro apesar de não pontuar levou para Campos Altos 4 medalhas: três de Prata e uma de Bronze.
   Na modalidade de Peteca tivemos a 1ª Copa Alto Paranaíba que reuniu jogadores de Peteca de Araxá, Ibiá e Campos Altos. A dupla campeã foi os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez Alexandre Cobos, Marco Antonio Gonçalves e o reserva da dupla Adriano Pena Ribeiro Lemos. A dupla vice-campeã estava composta por Bruno de Oliveira de Ibiá, o araxaense Wemerson Aparecido de Oliveira (Sansão) e o reserva Robério Morais de Campos Altos. Em 3º lugar ficou a dupla de Campos Altos Julio Moreira Mendonça, Ronaldo Luiz de Andrade e o reserva Lucas Braga da Silva também de Campos Altos.
   Ao final da 1ª Olimpíadas Esportivas do Alto Paranaíba a cidade de Araxá conquistou o 1º lugar geral no quadro de medalhas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia