Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Evandro Carlos da Silva, mestre araxaense de Tae Kwon Do
25/07/2011, às 09:59:49

 


   O professor Evandro Carlos da Silva da Academia Associação Araxá de Tae Kwon Do é faixa preta e recentemente conquistou mais um título estadual,  a 3ª etapa do Campeonato Mineiro que foi disputada em Divinópolis. Evandro falou ao Clarim um pouco sobre esta conquista e sobre seus próximos objetivos.
   Evandro participou em Divinópolis em duas categorias: Masters e Adulta. Na categoria Máster o atleta derrotou todos os adversários e conquistou o título da etapa e lidera o ranking mineiro. Na categoria adulto Evandro ficou na 3ª colocação.
   Evandro conta que em agosto acontece a quarta etapa do Campeonato Mineiro. Esta competição era prevista para o mês de julho na cidade de Betim, mas foi transferida parra Contagem e acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto. “Se conquistar a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro em Contagem serei o campeão estadual na categoria Máster, e ainda tenho chances de conquistar a categoria adulto, caso vença esta quarta etapa irei me credenciar para disputar a final” – afirmou Evandro
   Segundo Evandro ele irá representar Minas Gerais em um intercambio contra a Seleção Americana de Tae Know Do que será disputado em Boston, Estados Unidos em data ainda a ser definida. Para este ano Evandro ainda disputara as Regionais que são seletivas para a Copa Brasil e também para o Campeonato Brasileiro. Evandro foi campeão brasileiro Interclubes este ano na cidade de Itabira em maio. Evandro tem hoje um total de 283 títulos entre troféus, medalhas e monções.
   O atleta conta que a falta de patrocínio é o que mais pesa para o esporte em Araxá. A disputa das competições requer um alto investimento para qualquer atleta que venha a disputá-las. Evandro relatou que para estas competições os atletas que têm interesse em disputá-las, precisam dispor de um bom valor financeiro, pois precisam treinar mais, além dos gastos com viagens. Evandro seleciona os atletas que seguem nas disputas pelas suas qualidades técnicas, mas o mesmo afirma que nem sempre o resultado é o esperado: “Às vezes temos algum competidor que aqui na academia se destaca, mas quando chega às competições acabam não tendo o mesmo rendimento que o da academia. Em outros casos temos aqueles que não têm o perfil para competições, mas que mesmo assim os levamos para que eles conheçam as competições e para que possamos depois dar a avaliação final” – destacou Evandro.
   Evandro convida para o Exame de Faixas promovido pela Associação Araxá e que será supervisionado pelo Mestre Jeferson Vicente de Paula, que é Faixa Preta 5º Dan e é membro da Federação Mineira de Tae Know Do. Serão 26 atletas nas categorias Mirim, Infantil, Junior, Adulto e Máster. O evento é sábado, 30.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia