Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Ladrão de residências é preso pela PM
23/04/2014, às 10:11:52

A Polícia Militar (PM) prendeu JCN, 33 anos, autor de furtos ocorridos durante a madrugada de terça-feira, 22. Por volta da meia noite, os policiais compareceram na rua José Soraggi, bairro Veredas da Cidade, o solicitante de 56 anos disse que estava dormindo em sua residência, quando acordou com um barulho no corredor lateral.

Segundo ele, ao conferir a causa do barulho, percebeu que alguém tinha desconectado o botijão de gás e estava o arrastando para os fundos do imóvel. Ele disse que o autor que tinha danificado a cerca elétrica ao perceber que foi descoberto fugiu imediatamente do local pulando muros. A vítima conferiu as dependências do imóvel e deu falta de uma carabina de ar comprimido, marca Rossi, calibre 5,5 mm, que estava guardada num cômodo situado nos fundos da residência.

Após registrar essa ocorrência, a PM foi solicitada via 190 porque alguém estaria disparando uma espingarda de pressão na rua Frederico Ozanan, bairro Novo Santo Antônio, fazendo ameaças à ex-mulher. Os policiais suspeitaram que poderia ser o autor do delito no bairro Veredas que estava utilizando a arma furtada. E por volta das 3h do mesmo dia, os policiais foram solicitados a comparecer numa loja situada no bairro Santo Antônio, onde foi verificado através do sistema de filmagens que o mesmo suspeito tinha entrado após arrombar a porta de blindex e furtado sete jaquetas, no valor de R$ 200 cada uma. Os proprietários reconheceram JCN através das filmagens e disseram que anteriormente ele tinha praticado outro furto na loja, de onde levou uma bota. Diante dos fatos, os policiais iniciaram um intenso rastreamento e localizaram o suspeito no bairro Estância. Ele estava aparentemente sob o efeito de uso de drogas, sendo preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Os produtos e a arma furtados não foram encontrados com o autor.



Tentativa de furto em pastelaria
A Polícia Militar (PM) registrou uma tentativa de furto numa pastelaria situada na rua Dom José Gaspar, Centro, por volta das 2h de terça-feira, 22.

De acordo com o comerciante de 44 anos, foi informado que o alarme de seu estabelecimento tinha sido acionado e ao chegar ao local percebeu que um vidro do caixa estava quebrado. Segundo ele, após verificar a gravação das filmagens do circuito interno percebeu que um indivíduo branco, de estatura mediana, usando calça jeans, jaqueta clara e boné com aba preta tentou arrombar o blindex com uma chave de fenda, quando o alarme disparou e no desespero quebrou o vidro do caixa por onde pulou para a parte interna do estabelecimento. O autor abriu as gavetas, possivelmente na tentativa de encontrar dinheiro. Como o alarme soava intensamente, ele saltou novamente pelo mesmo lugar e fugiu sem levar nada.

Há suspeita de que o autor do delito seja JCN, 33 anos, responsável por outros furtos cometidos durante a madrugada de terça-feira, 22. Ele já tinha sido preso e os policiais registraram o boletim de ocorrência para as devidas investigações.


Tentativa de furto em bar na av. Imbiara
A Polícia Militar (PM) está à procura do autor de uma tentativa de furto num bar situado na av. Imbiara, Centro, por volta das 2h de terça-feira, 22.

Os policiais compareceram no bar, onde um funcionário de 34 anos disse que estava dormindo no interior do local, quando acordou com um indivíduo vestido de preto que tentava pegar bebidas de dose nas prateleiras. O funcionário disse que então se armou com um porrete e desferiu pauladas no autor que conseguiu fugir do local sem levar nada. Os policiais verificaram que o autor arrombou a porta de blindex que dá acesso ao comércio para cometer o delito. Diante dos fatos, os policiais realizaram rastreamentos, porém nenhum suspeito foi encontrado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia