Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Carlos Roberto Rosa solicita pagamento de periculosidade para vigias municipais
24/04/2014, às 07:22:13

 

O vereador Carlos Roberto Rosa do Partido Solidariedade usou a tribuna da Câmara na Sessão Ordinária desta semana para solicitar ao Executivo Municipal o pagamento do adicional de periculosidade para os servidores públicos que trabalham na função de vigias nas repartições públicas do município. O pedido também é extensivo ao Poder Legislativo. No total, de acordo com o parlamentar, a medida beneficiará algo próximo a 300 servidores do município.

De acordo com o ex-presidente da Câmara Municipal de Araxá, o pagamento do adicional de periculosidade é de 30% e deve incidir sobre o salário base do servidor, considerando o risco de sua atividade profissional. "Trata-se de um benefício e que deve ser pago pelo Poder Público. São servidores que estão trabalhando para proteger um bem comum", destacou Carlos Roberto Rosa.

O vereador apresentou a Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego datada de 2 de dezembro de 2013 no qual lista as atividades e operações consideradas perigosas e que fazem por merecer o adicional de periculosidade.

Vale Alimentação - Carlos Roberto Rosa também solicitou ao Executivo Municipal, via requerimento, a concessão do Vale Alimentação aos funcionários que exercem suas atividades do CERAD - Centro de Ressocialização do Adolescente de Araxá e também a equiparação salarial dos servidores do Centro, com os servidores que exercem a mesma função no Estado, uma vez que tal atividade foi absorvida pelo município.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia