Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Empresário araxaense é presidente da Federaminas
05/05/2014, às 08:16:11

 

O empresário araxaense Emílio Parolini foi empossado como presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), às 20h desta terça-feira, 29, no Teatro Granada do Minascentro, em Belo Horizonte. A solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2014/2016 contou com a presença de dirigentes de empresas e associações de todas as regiões mineiras.

As delegações empresariais representam 400 entidades que integram o Sistema Federaminas, como a Associação Comercial e Industrial de Araxá. Com atuação no setor de panificação, Emílio anuncia um trabalho fundamentado no associativismo de resultados e direcionado para o desenvolvimento dos empresários através de medidas de apoio ao fortalecimento das empresas mineiras. Segundo ele, a gestão 2014/2016 da Federaminas se embasará no tripé sustentabilidade, capacitação e empreendedorismo.

Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Fumec/BH e pós-graduado como Agente de Desenvolvimento Cooperativista pelo Sebrae-MG. Emílio atua na Federaminas desde 2008 e ingressou no associativismo através do Conselho de Jovens Lideranças Empresariais da Acia, o qual dirigiu. Ele foi presidente da Acia, quando criou a Fundação Cultural e dirigiu o Banco do Povo. Emílio também integra as diretorias da Associação Mineira de Panificadores e a nacional do setor.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia