Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
383 empresas foram abertas em Araxá neste ano
12/05/2014, às 07:58:39

 

No primeiro quadrimestre do ano, a Junta Comercial de Minas Gerais registrou 383 empresas abertas em Araxá em um prazo médio de oito dias de formalização, contra 39 extinções. Neste período, as atividades que mais abriram foram serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, seguidos de fornecimento de alimentos preparados para o consumo domiciliar e comércio varejista de artigo de armarinho.

Em média, por mês, 26 novas empresas são constituídas na cidade do Alto Paranaíba pela unidade Jucemg Minas Fácil, que desde novembro de 2006, em parceria com a Prefeitura e entidades representativas (Associação Comercial e Sindicomércio) facilita a vida do empreendedor araxaense, uma vez que todo o procedimento de registro de abertura de empresas é feito em um mesmo local, integrado aos órgãos envolvidos e em quatro etapas, sendo três delas pela internet. Gerenciado pela Jucemg, o serviço Minas Fácil é uma idealização do projeto Estruturador Descomplicar, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag.

Com mais de cem mil habitantes, Araxá conta com 6.523 empresas ativas, com destaque para o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (lojas de roupa), conforme dados da Junta Comercial de Minas Gerais. A maior parte dos empreendimentos constituídos é Sociedade Empresária Limitada, com 2.392 empresas e Empresário (1.685). Os dados também incluem o Empreendedor Individual com 2.376 formalizações. O EI é registrado diretamente no Portal do Empreendedor do Governo Federal.

Recém-empossado presidente da Junta Comercial, José Donaldo Bittencourt Júnior é natural de Araxá, onde ocupou diversos cargos de direção ligados ao comércio. A posse dele foi realizada no último dia 24 de março, na sede da Jucemg, em Belo Horizonte, com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, e diversas lideranças empresariais e políticas do estado.

Em Araxá, a Junta Comercial tem como parceiros estratégicos também a Associação Comercial e Sindicomércio, contadores e demais empreendedores da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h30 e 13h às 17horas, na Praça Arthur Bernardes,11 - Centro.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia