Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Ônibus é assaltado próximo a Perdizes
16/05/2014, às 10:35:25

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) registrou um assalto a ônibus intermunicipal fretado na MGC 552, próximo a Perdizes, por volta das 2h de quinta-feira, 15.

De acordo com motorista, transitava normalmente no sentido Ituiutaba a Belo Horizonte, com cerca de 20 passageiros, onde iriam participar de uma reunião do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). Segundo ele, nas proximidades do Km 249 da rodovia, foi obrigado a parar depois que um VW/Gol, branco, aproximou-se rapidamente da lateral do ônibus e três autores efetuaram cinco disparos de arma de fogo de grosso calibre e de revólver, porque os sons dos tiros eram diferentes. O motorista disse que dos tiros atingiu a parte superior do lado esquerdo do para-brisa, quando ficou muito assustado e parou o ônibus na margem direita da via, atrás do veículo ocupado pelos assaltantes.

Ele disse que os autores imediatamente lhe obrigaram a abrir a porta do ônibus, onde dois deles entraram e anunciaram o assalto. Todos os passageiros foram obrigados a colaborar e o motorista a desloca o ônibus até uma estrada vicinal situada na margem direita da via, a 4 quilômetros do local da abordagem. O motorista informou que durante o deslocamento os dois assaltantes que estavam no interior do ônibus ameaçavam as pessoas a todo instante, efetuando coronhadas na cabeça dele, porém não sofreu nenhuma lesão. Segundo ele, quando o ônibus parou no meio de uma plantação de batatas um dos assaltantes, pardo, de estatura mediana e cerca de 25 anos, mandou que uma das passageiras recolhesse todos os pertences das vítimas, dentre joias, dinheiro e celulares, colocando-os numa bolsa. Esse assaltante foi para o centro do corredor interno do ônibus efetuou um disparo para cima que não atingiu ninguém, somente para causar medo nos passageiros, enquanto o outro criminoso, branco, baixo, cerca de 30 anos, ficou na cabine dando cobertura à ação. Depois que roubaram os passageiros, os assaltantes fugiram em direção ignorada com os pertences das vítimas.

Os autores estavam com os rostos cobertos por panos e mandavam que todos olhassem somente para o chão. O condutor não soube passar nenhuma característica do terceiro assaltante que o tempo todo ficou no interior do carro. Um cartucho cbc de calibre 12 deflagrado foi localizado dentro do ônibus. Os policiais iniciaram um intenso rastreamento em toda a região, acionaram o cerco nas cidades vizinhas, porém nenhum suspeito foi localizado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia