Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu por contrabando LVR, 26 anos, e apreendeu um caminhão carregado com mais de 244 mil maços de cigarros vindos do Paraguai. O caminhão foi interceptado no posto da PRF localizado na BR 262, por volta de meia noite desta quinta-feira, 22.
De acordo com os agentes federais, o caminhão MercedesBenz/L-1620, placa MJH-5550 de Contagem (MG) conduzido por LVR foi parado durante uma operação de fiscalização de rotina. Ao ser questionado sobre para onde estava seguindo e qual era a carga transportada, o motorista ficou muito nervoso e se contradisse em muitas respostas dadas aos agentes. Diante disso, os agentes observaram que a Nota Fiscal da carga apresentava irregularidades e, então, retiraram a lona que cobria a carroceria do caminhão. Eles verificaram que a carroceria do caminhão estava totalmente carregada com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O condutor relatou aos agentes que não sabia qual a carga que estava no caminhão. Segundo ele, foi contratado pelo dono do caminhão que reside em Luz/MG, de onde seguiu até Ribeirão Preto (SP), onde algumas pessoas o aguardavam num posto de combustível. LVR disse que essas pessoas pegaram o caminhão com ele e, após algumas horas, lhe entregaram com a carga, dizendo a ele estava carregado com argila ensacada. Ele disse aos agentes que em nenhum momento viu a carga e que também não conhecia as pessoas que estavam no posto. Segundo ele, é a segunda vez que presta serviço para o dono do caminhão e a carga seria entregue em Aracajú (SE). De acordo com ele, receberia R$ 700 após o término do serviço.
O caminhão estava carregado com cerca de 480 caixas, num total de 24.450 pacotes de cigarros que equivale a 244.500 maços. Os agentes da PRF avaliaram a carga em cerca de R$ 850 mil. LVR foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado para a sede da Polícia Federal de Uberaba, onde será ouvido pelo delegado para as providências cabíveis. O caminhão e a carga apreendidos também foram levados para a sede da PF.