Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Araxaense é indicado presidente da Jucemg
23/05/2014, às 08:41:28

 

Uma comissão especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) presidida pelo deputado estadual Bosco (PTdoB) reuniu-se de forma extraordinária para arguição pública do empresário José Donaldo Bittencourt Junior indicado como presidente da Junta Comercial do estado de Minas Gerais (Jucemg), pelo governador do Estado.

A finalidade da reunião foi emitir parecer sobre a indicação de Donaldo para o cargo, também composta pelos deputados estaduais Dalmo Ribeiro Silva (vice-presidente e relator/PSDB), Agostinho Patrus Filho (PV) e Wander Borges (PSB). Da Jucemg, além do presidente, estiveram presentes o vice-presidente João Bosco Torres, o diretor de Informação, Alex Barbosa, e a diretora de Registro Empresarial, Ligia Dutra. Dando início aos trabalhos, Bosco esclareceu todos os presentes sobre a reunião e, em seguida, passou a palavra para Donaldo que fez uma breve apresentação do seu currículo, trajetória profissional e da estrutura atual da Junta que tem por finalidade executar e administrar no Estado os serviços próprios do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins.

Na oportunidade, ele também expôs as suas metas para a atual gestão, como a necessidade de adequação nos aspectos de tecnologia para conseguir uma interligação das unidades através de via única, o que agilizaria o processo de registro e diminuiria o tempo de entrega da documentação. Outra questão levantada por ele foi a criação de assessoria aos empresários pós-abertura do negócio, para diminuir o alto índice de fechamento das empresas recém-criadas. Logo em seguida, Bosco destacou a importância da Jucemg visto que as pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de emprego e renda. Segundo ele, a Junta tem um papel preponderante para facilitar a abertura e permanência dessas empresas no mercado. Ele também destacou que o aprimoramento tecnológico será muito benéfico e propiciará uma maior interatividade entre os empresários e a Jucemg.

“Fico muito feliz em mais uma vez poder contribuir de forma significativa para que um amigo araxaense, competente e preparado ocupe um cargo tão importante para o desenvolvimento de nosso Estado”, disse o deputado. Ao final, a comissão emitiu parecer favorável, aprovando o nome de Donaldo para a presidência da Jucemg.

Na OAB - O presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araxá, Rodrigo Farnesi de Araujo, recebeu a visita de representantes da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), na terça-feira, 20. Na ocasião, ele foi convidado para participar do evento “Arranjo Produtivo de Capacitação” que acontece no próximo dia 9, no auditório da Acia, quando também será apresentado o novo presidente da Jucemg, o empresário araxaense José Donaldo Bittencourt Júnior. A OAB de Araxá é parceira na divulgação do evento.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia