Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
SS001023_19274_Brasil-Mais-Competititvo_banner-Sindijori_728x90px_v1 (1)
Jovem morre e cinco ficam feridos em acidente na BR 262
26/05/2014, às 10:27:53

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araxá registrou um grave acidente por volta das 18h deste domingo, 25, no KM 715 da BR 262. Dois veículos de passeio colidiram-se frontalmente, matando Renato Ribeiro da Silva, 26, e deixando três adultos, uma criança e uma adolescente feridos.

A PRF foi acionada via 191 e deslocou-se até o local do acidente, onde deparou-se com um Ford/Focus, prata, placa OWV-9589 de Araxá/MG, atravessado no meio da rodovia. O outro veículo, o Ford/Del Rey, prata, placa GNW-0994 de Brasília de Minas, estava no acostamento. Os dois veículos apresentavam as suas frentes praticamente destruídas. Renato que conduzia o Ford/Del Rey estava gravemente ferido e preso às ferragens, ainda com os sinais vitais. O condutor Ford/Focus, AJG, 40 anos, relatou aos agentes da PRF que seguia no sentido a Araxá, junto com a esposa ASG, 39 anos, e os filhos RHG, 11, e MSG, 16, quando avistou uma única luz de lanterna de freio na sua frente. Ele pensou que fosse uma moto, porém quando o veículo aproximou-se viu que era a traseira de uma carreta. Segundo ele, para não colidir com carreta tentou ultrapassá-la, porém bateu frontalmente com o veículo ocupado por Renato e a amásia dele, MCAS, que seguiam na direção contrária.

Com o impacto, a passageira MCAS foi lançada para fora do veículo e se encontrava inconsciente, deitada no acostamento, porém com os sinais vitais. Uma ambulância que passava pelo local naquele momento a socorreu para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Araxá e outras pessoas que também passavam no local socorreram a criança e a adolescente que foram conduzidas para o Hospital Dom Bosco, apenas com escoriações.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá compareceram ao local e prestaram os primeiros socorros às vítimas. O condutor do Ford/Focus e a esposa ao serem socorridos queixavam de dores lombares. Os após o trabalho de desencarceramento, os bombeiros conseguiram resgatar o condutor do Del Rey que se encontrava preso às ferragens, sendo encaminhado para o PAM de Araxá, com múltiplas fraturas nas pernas e braços, porém ele ainda respondia aos estímulos e se encontrava consciente.

O agente da PRF verificou a parte traseira da carreta, com placa GSL-1040 de São Gotardo/MG, conduzida por Fabrício Eustáquio da Silva, porque o condutor do Focus disse que estava apenas com uma lanterna traseira em funcionamento. Porém, o agente da PRF não conseguiu encontrar nenhuma irregularidade naquele momento.

O condutor do Del Rey não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 3h30 de segunda-feira, 26, no PAM de Araxá. As demais vítimas já se encontravam fora de perigo.

O IML de Araxá compareceu no hospital por volta das 4h e removeu o corpo de Renato Ribeiro da Silva que foi necropsiado pela manhã e liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

 

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia